Enquanto o paulista Norberto Gresse vencia pela segunda vez na Super GP Simeira, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning) tinha outra prova complicada e recebia a bandeirada na quarta posição, na quinta etapa do certame monomarca disputada domingo (06/6), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
No treino classificatório Victor Corrêa enfrentou problemas de desequilíbrio com o chassi que usou, e ficou com a sexta posição no grid. Quando foi autorizada a largada, o bicampeão mineiro de kart recebeu uma batida por trás, e acabou caindo três posições. “Não acreditei quando levei a pancada na traseira. Pensei que minha corrida tinha terminado ali”, comentou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Com uma pilotagem agressiva, o piloto da Unifenas/Maxi Tuning foi recuperando terreno para receber a bandeirada em quarto. “O kart que usei não parava de escorregar. Foi uma situação complicada ir ganhando posições. Se não tivesse levado a batida, poderia terminar uma posição melhor, mas brigar pela vitória, não teria jeito”, confessa Victor Corrêa. A segunda posição ficou com Pedro Nunes, o líder do campeonato, seguido de Artur Herchcovitch.
A próxima etapa da Super GP Simeira será no dia 11 de julho. Antes disto, porém, Victor Corrêa disputará a 5ª etapa do campeonato Paulista Light, no dia 19 de junho, e a 6ª etapa do campeonato Paulista, no dia 26 de junho, ambas no kartódromo Aldeia da Serra, que sediará o Campeonato Brasileiro em julho.