Depois de ter o freio quebrado, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning) abandonou a quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (05/6) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “Foi uma pena, pois cai no campeonato. No entanto, foi a primeira quebra que sofri no Paulista”, resignou-se o bicampeão mineiro, que caiu para a sexta posição no certame da categoria Júnior, com 19 pontos. O vencedor da prova e líder do campeonato é o paulista Gabriel Tojal, com 34 pontos.
O treino de classificação, realizado sob chuva, foi uma verdadeira loteria nos momentos finais, quando a pista começou a secar, e os últimos a receberem a bandeirada de encerramento da prática foram ficando com as melhores marcas. “Fiquei com a segunda posição até a última volta, quando recebi a bandeirada. Quem passou depois de mim, pulou para frente”, explicou Victor Corrêa, que ficou com a sexta a marca. O baiano Marcus Araújo garantiu a pole position.
Na volta de apresentação, começaram os problemas de Victor Corrêa. “Quando fui entrar na reta de largada, quebrou o mancal da coluna de direção, e ela ficou solta, subindo e descendo”, contou o piloto da Unifenas/Maxi Tuning, que não desistiu e foi ganhando posições mesmo com este perigoso problema. “O motor estava bom e aparentemente o chassi também. Não dava para ter certeza porque o volante não parava e o kart desequilibrava um pouco, cansando muito dirigir daquela maneira”, comentou o rapaz de 14 anos de idade, que chegou a andar na terceira posição.
Depois de dois terços de corrida completada, Victor Corrêa teve outra ingrata surpresa. Na 14ª volta, quando freou na curva da Balança, quebrou o conduíte flexível de óleo de freio, e o kart do mineiro saiu da pista, provocando o seu abandono. “Tive sorte de não bater. Poderia ter terminado mais uma corrida no pódio mas, paciência. Vamos revisar todo o equipamento e partir para outra”, avisou o atual líder do campeonato mineiro de kart.