Quando o paranaense Alessandro Xavier (Farmácias Drogamed / Armarinhos PR.SC / Jontex) iniciou o Campeonato Sul-brasileiro de Kart, ele sabia que tinha chances de conquistar o tão cobiçado título na categoria Sênior A. Já os concorrentes nem imaginavam que a decisão ficaria para a última bateria e viria para o Paraná. Grandes campeões ficaram para trás e o talento de Alessandro falou mais alto. Com esta façanha, Alessandro se tornou bicampeão Sul-brasileiro de kart (2002/2004) na Sênior A.
Na abertura do campeonato, realizada em Florianópolis, Alessandro teve vários problemas. Depois de muitas dificuldades ele conseguiu marcar o oitavo tempo na tomada. Na primeira bateria seu kart acabou quebrando e Alessandro abandonou a prova. Na segunda, largando em décimo terceiro e fazendo uma prova de recuperação, o japonês mostrou toda a sua garra e talento e cruzou a linha de chegada em terceiro. Foi exatamente nesta prova que ele mostrou o talento do Paraná e que tinha condições de lutar pelo título.
A segunda etapa foi em Toledo, no Paraná. Correndo em casa, Alessandro buscou ser constante e conseguiu sair de lá com dois ótimos resultados. Os dois terceiros lugares nas duas baterias o deixavam com chances de se sagrar campeão na última e decisiva etapa.
Mas não foi tão fácil. Como a categoria Sênior A reúne grandes campeões, Alessandro tinha que se impor na pista e mostrar que o talento e o equipamento poderiam superar todos os obstáculos. Na tomada de tempo ele conseguiu o quarto melhor tempo. Depois de uma bela prova o segundo lugar o deixava bem perto do título. Mas ele ainda precisava vencer a última bateria. E não deu outra. O piloto que compete com motores da RBC e têm o chassi preparado pela Néri Competições, venceu a prova e o campeonato. “Não foi nada fácil, mas eu consegui conquistar mais este título na minha carreira. Dedico a todos aqueles que acreditaram no meu talento, principalmente meus patrocinadores e minha família”, vibrou Alessandro.
Depois da conquista, Alessandro Xavier vai se preparar para o Brasileiro de Kart, que acontece no mês que vêm em São Paulo e para a Copa Brasil. Junto com o Sul-brasileiro, eles são os três principais campeonatos de kart no país. “Estou me preparando para competir no Brasileiro e na Copa do Brasil, mas para isto agora estou correndo atrás de apoiadores. Empresas que acreditem no meu trabalho e no meu talento”, comentou o piloto, que ainda vai disputar o Paranaense e o Catarinense de Kart.
Classificação final da categoria Sênior A:
1 Alessandro Xavier PR 62
2 Felipe Johannpeter RS 58
3 André Napoli PR 54
4 Fernando Jr. RS 52
5 Marcelo Oliveira RJ 49