Com o equipamento perfeito, o atual bicampeão mineiro de kart, Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning), venceu as duas primeiras etapas do Campeonato Mineiro de Kart, na categoria Júnior, disputadas no último final de semana (29 e 30/5), no Kartódromo José Carlos Pace, dentro do Clube Caça e Pesca Itororó, em Uberlândia.
Além de abrir uma boa vantagem para a conquista do tricampeonato, a grande façanha do mineiro de 14 anos foi conquistar a pole position na geral, batendo, inclusive, o tempo da categoria Graduados, com 1min05s93, mesmo sem conhecer previamente a pista de 1.268 metros, uma das mais extensas do Brasil. “A experiência que adquiri no kartismo paulista e um kart em perfeitas condições me ajudaram a conseguir este tempo muito bom e vencer as duas etapas”, comenta Victor, que venceu as duas corridas de ponta-a-ponta. ”Mesmo não estando com a equipe completa, acertamos muito bem o equipamento e fomos para as corridas confiantes”, completou o piloto da Unifenas/Maxi Tuning.
As provas do campeonato mineiro transcorreram de forma tranqüila e organizada, merecendo muitos elogios de Victor Corrêa. “Estou acostumado com as corridas de São Paulo, que são muito bem organizadas e seguras, em virtude da grande experiência dos promotores de lá, que fazem provas praticamente a cada semana do ano”, apontou Victor. “Mas aqui em Urberlândia as coisas foram muito bem administradas também. O nível dos organizadores e promotores está bem alto, e fiquei muito contente em participar destas provas do Mineiro”, orgulha-se o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Ele está confiante para conquistar o tricampeonato Mineiro de Kart, que será finalizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Kartódromo Serra Verde, em Belo Horizonte. “Lá em BH as coisas devem ser mais difíceis e competitivas. Até lá, estarei ainda mais bem preparado”, planeja Victor.
Agora, Victor Corrêa se prepara para a disputa da quinta etapa do Campeonato Paulista, que será disputado em Interlagos no próximo sábado (05/6). “Certamente, vou mais confiante para esta prova, pois com o rendimento atual do meu equipamento vai ser muito bom correr em Interlagos”, finaliza o mineiro.