Sul-Brasileiro: Jonathan Louis é campeão

Desta vez o favorito venceu o Sul-brasileiro de kart. No ano passado o paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / MG Pneus) tinha tudo para ser campeão e ficou com o vice-campeonato. Este ano ele desbancou todos os concorrentes e saiu de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, como campeão. Jonathan também fez história ao ser o primeiro piloto a ser campeão na categoria Cadete usando um chassi da Kart Mini.

Após ter marcado o terceiro melhor tempo no treino que definiu o grid de largada, Jonathan foi punido e teve que largar dos box. Hemerson Louis, pai do piloto foi verificar o motor e os comissários acharam que ele estava fazendo manutenção na pista, o que é proibido. Mas nem a punição injusta apagou o brilho deste jovem campeão. Na pista ele terminou a primeira bateria em terceiro e continuando líder e na briga. Só faltava a segunda e decisiva bateria.

Em algumas voltas Jonathan Louis já aparecia na ponta e começou uma difícil missão: terminar a corrida em primeiro e garantir o título inédito na carreira do pequeno curitibano de nove anos. “Eu estava fazendo uma corrida limpa e muito disputada e quem estava em segundo também vinha andando forte. Mas deu tudo certo e eu venci na pista”, vibrou Jonathan após garantir o título de campeão Sul-brasileiro na Cadete. O segundo colocado acabou sendo desclassificado em três itens. “O Jonathan provou que ele é um dos melhores pilotos na categoria Cadete. Junto com a Kart Mini, com a Leopoldo Motorsports e com o mecânico Iverson, nossa equipe pode dar tudo o que o ele precisasse para vencer o campeonato. Nós atingimos nosso objetivo e vamos continuar batalhando para colocá-lo no lugar mais alto do pódio”, declarou Hemerson Louis, pai do grande campeão.

O título inédito na carreira de Jonathan Louis serve como estímulo para a conquista de outros campeonatos. Agora ele volta a competir no paulista e segue a preparação para o Brasileiro. “Agora eu sou campeão Sul-brasileiro de kart mas tenho que pensar também nos outros campeonatos. Quero agradecer a todos meus patrocinadores, meu pai e minha mãe, ao Iverson, meu mecânico, a equipe do Leopoldo Motorsports e a Kart Mini, que me deu um chassi vencedor. Todos nós somos campeões”, desabafou Jonathan após a conquista.

Agora, Jonathan e a equipe retomam ainda nesta semana a preparação para o Paulista e o Brasileiro de Kart.

1ª bateria

1 Diego Gomes (PR)

2 Eduardo Banzoli Fº (SP)

3 Jonathan Louis (PR)

4 Sabrina Kuronuma (PR)

5 Lucas Chiele (RS)

6 Ruan Gemmer (RS)

7 Lucas Mantovani (RS)

2ª bateria

1 Jonathan Louis (PR)

2 Eduardo Banzoli Fº (SP)

3 Diego Gomes (PR)

4 Sabrina Kuronuma (PR)

5 Ruan Gemmer (RS)

6 Lucas Mantovani (RS)

7 Lucas Chiele (RS)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.