A Super GP Simeira, categoria que mais cresceu durante o ano de 2004 no kartismo paulista, reuniu nomes de peso na quarta etapa da temporada, realizada no último domingo (16) no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo. Com 18 karts no grid, a etapa foi prestigiada pela presença do bicampeão mineiro, Victor Corrêa, dos campeões nacionais Norberto Gresse (vencedor do Biland Challenge Brasil) e João Gonçalves (ganhador da Copa Brasil), e do ex-piloto de Fórmula Renault Alberto Valério, que confirmaram presença no restante da temporada.
Em meio a tantas feras, no entanto, brilhou a estrela de Pedro Nunes, jovem piloto que conquistou sua primeira vitória no circuito-sede das 500 Milhas de Kart. Pedro completou uma prova praticamente sem erros, mas também contou com um pouco de sorte para garantir a vitória. “Fiz uma boa prova e tentei até a última volta recuperar a primeira posição do João (Gonçalves). Fiquei satisfeito por ter recebido a bandeirada em segundo e só depois soube que ele havia sido penalizado em 20 segundos por um acidente com o Gresse”, comentou Pedro.
João Gonçalves e Norberto Gresse largaram na primeira fila e eram, de fato, os favoritos à vitória na etapa. Os dois fizeram uma corrida a parte nas primeiras voltas, até se tocarem na disputa pela liderança na freada para a descida do “S”. A batida gerou uma penalização a Golçalves, que com o acréscimo de 20s ao seu tempo total de prova caiu da primeira para a décima colocação na classificação final. “Não acho que eu tenha tido culpa na batida e fico chateado porque a vitória teria sido merecida”, falou o piloto.
Norberto Gresse, que tenta patrocínio para competir na Fórmula Renault Brasil ainda em 2004, caiu para a última colocação depois do acidente e cruzou a linha de chegada em oitavo. “Cada um de nós terá sua opinião, mas a interpretação dos comissários é soberana. Foi uma pena porque o acidente estragou a corrida de nós dois, mas fico satisfeito pelo Pedro ter vencido pela primeira vez na Granja Viana”, disse Gresse. Arthur Herchcovitch foi o segundo colocado e Victor Corrêa, o terceiro.
A Super GP Simeira foi criada no início do ano e pode ser considerada a categoria que mais cresceu em 2004. De nove karts alinhados para a primeira prova, a categoria dobrou o número de inscritos em apenas quatro etapas, confirmando o sucesso da combinação baixo custo-prêmios-boa organização. “Ficamos felizes com o sucesso da categoria. Nosso objetivo é reconhecer não só o esforço dos pilotos, mas também o dos preparadores, e por isso oferecemos a todos os envolvidos a chance de ganhar prêmios após cada corrida”, disse Caio Travaglini, organizador da categoria. No fim do ano a Super GP Simeira vai sortear um carro 0km aos pilotos que disputaram no mínimo sete etapas da temporada.
Os dez primeiros colocados na quarta etapa da Super GP Simeira foram:
1) Pedro Nunes, 12min06s987
2) Arthur Herchcovitch, a 8s011
3) Victor Corrêa, a 8s882
4) Luis Carlos Abade, a 9s673
5) Carlos Campedelli, a 10s047
6) Bruno Martins, a 14s565
7) Vicente Borges, a 16s264
8) Norberto Gresse, a 17s377
9) Adriano Buzaid, a 19s098
10) João Gonçalves, a 19s807