Campeão mineiro corre em São Paulo pensando no Brasileiro

A sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será disputada neste sábado (28/6) no Kartódromo de Interlagos, tem uma importância redobrada para o campeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport). Além de tentar somar mais pontos para melhorar a sua situação no mais competitivo certame regional do kartismo sul-americano, será o último teste prático antes da realização do Campeonato Brasileiro, que será realizado de 8 a 12 de julho em Itumbiara, Goiás. “Esta corrida servirá para medirmos a força dos equipamentos entre os competidores”, ressalta Victor Corrêa.

Como se fosse uma preliminar do Campeonato Brasileiro, esta rodada do Campeonato Paulista deve ter um dos maiores grids do ano. “Normalmente já vem pilotos de todo o Brasil para correr aqui. Agora, mais gente vai querer ver em que nível está, para não chegar lá em Itumbiara no escuro”, explica Victor Corrêa. “Como o circuito de Interlagos é muito técnico e variado, e o asfalto está sempre bem emborrachado, dá para simular situações como as provas finais do Brasileiro”, completou o piloto da Unifenas/Racing Motorsport.

Para começar a sua preparação para o Campeonato Brasileiro, o campeão mineiro vai aproveitar a competição deste final de semana para testar dois chassis diferentes da Mini, dois eixos traseiros, e vários motores e carburadores. “Queremos definir quais equipamentos vamos levar para Goiás, dentre as várias opções que temos. O Mané, que é o meu preparador de chassi, já separou tudo e a partir desta quarta-feira vamos começar a testar”, falou Victor Corrêa. “É um trabalho muito sério. Tudo é anotado e analisado. Aí, na noite de sexta-feira vamos ver quais são os dois melhores conjuntos de peças e equipamentos. Mas na corrida de sábado vamos usar o segundo melhor pacote, para preservar o principal para o Brasileiro”, define Manoel “Mané” Hermínio Silva.

Depois de cinco etapas, a pontuação do campeonato Paulista é a seguinte: 1) Nathan Silva (SP), 34 pontos; 2) Guilherme de Conto (PR), 32; 2) 3) Felipe Guimarães (DF) e Gabriel Tojal (SP), 24; 5) Chrystian Sarkis (DF), e Felipe Poletto (RJ), 19; 7) Marcelo Torquato (DF) e Marcelo Medeiros (MA), 18; 9) Gabriel Dias (PR), 15; 10) José Friedrich (RS), 11; 11) Victor Corrêa (MG) 10 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.