Muito utilizado por kartistas para testes de pré-temporada, o circuito de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, está pronto para receber o evento mais importante de sua história. O kartódromo, inaugurado em 1990, foi escolhido para a final da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para os dias 18 e 19 de dezembro.
Doze pilotos vão disputar um total de R$ 70 mil em prêmios na decisão do evento. A pista será a quinta utilizada pela Seletiva em seis edições, depois de passar pela Granja Viana (1999 e 2002), Curitiba (2000), Tarumã (2001) e Belo Horizonte (2003).
O traçado do kartódromo Dr. Eduardo Correa da Costa tem 920 metros de extensão e sete de largura. “Eu visitei a pista no início do mês e gostei muito do que vi. O circuito é bem seletivo, com duas retas e um miolo bastante travado. Estamos seguindo a tradição da Seletiva de Kart Petrobras, realizando a final sempre num lugar diferente”, afirma Rubens Carcasci, promotor do evento. Três pilotos já estão classificados: Eduardo Leite, Mario Romancini e Rafael Daniel, vencedor das duas edições anteriores.
A Seletiva de Kart Petrobras foi criada em 1999 e oferece um prêmio em dinheiro para incentivar a carreira de jovens pilotos. Atualmente, tem etapas classificatórias em seis estados brasileiros e uma na Argentina.