Billand Challenge: Jimenez vence bateria e ganha um carro

Não existe campeão sem sorte. Depois de vencido por três vezes o Campeonato Brasileiro de Kart, por sete oportunidades o Campeonato Paulista, além de outros importantes certames nacionais e internacionais, e ter se sagrado Campeão Brasileiro de Fórmula Renault Brasil em 2002, Sérgio Jimenez (Mini/Lico/SVLabs) não teve a sorte de conseguir um patrocínio para continuar sua carreira profissional na Fórmula 3.

Na atual temporada Jimenez voltou para o kartismo, com o intuito anunciado de se manter em forma e angariar o máximo de prêmios, que possam ajudar a alavancar a sua carreira. E já começa a ter retorno. Na noite do último sábado (08/5), o atual líder dos Campeonatos Paulista e Paulista Light de Kart venceu a primeira bateria do Biland Challenge Brasil e, de quebra, ganhou um carro que é sorteado entre os concorrentes, de acordo com o seu desempenho na etapa. “Estou muito contente com os meus resultados na pista, e agora com este prêmio. Vamos ver se até o final do ano eu monto uma frota para trocar por uma temporada de Fórmula 3”, brinca o campeão.

No treino de classificação para a 3ª etapa do Biland Challenge Sérgio Jimenez não conseguiu um bom acerto para a classificação, e perdeu a invencibilidade na conquista da pole posistion, que deteve nas etapas anteriores. Ficando com um tempo apenas 130 milésimos de segundo pior que o brasiliense Rossini Sarkis, Jimenez largou da quarta posição. No entanto, com as alterações que fez no chassi, ainda na primeira volta da corrida o piloto da Mini/Lico/SVLabs passou para a liderança, vencendo a bateria de ponta a ponta após 26 voltas. “O kart ficou bom e só tive que atacar na primeira curva e depois ficar administrando a liderança”, afirmou Jimenez, o piloto que mais venceu baterias nesta temporada, e que se mantém na vice-liderança do certame.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.