César Ramos cumpre maratona de provas em maio

O piloto gaúcho César Ramos (BR Turbo / PROAR / BMP) terá um mês de maio completamente cheio em termos de competições de kart. Depois de participar da 2ª etapa do Sul-Brasileiro, em Toledo, no último final de semana, Ramos já esteve na pista de Farroupilha durante esta semana, treinando para a etapa decisiva do Sul-Brasileiro que acontecerá no final deste mês, e no próximo sábado buscará a vitória no Campeonato Citadino de Tarumã, que terá sua 1ª etapa.

E maio não acaba aí. No final de semana seguinte, o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP disputará a 4ª etapa do Paulista, para, na seqüência, viajar para o Uruguai, onde buscará um título inédito, o de Campeão Pan-Americano. Para terminar maio, César Ramos correrá em Farroupilha, na decisão do Sul-Brasileiro.

No próximo sábado (8/5), César Ramos estará no Kartódromo Internacional de Tarumã, onde fará sua estréia no Campeonato Citadino de Kart, que é disputado no sistema de motores sorteados. Este campeonato não é novidade para o jovem piloto que reside em Novo Hamburgo. Em 2003, César Ramos obteve o 4º lugar no mesmo campeonato, que naquela ocasião, foi disputado em etapa única. “Quero um resultado melhor do que no ano passado. Já estou mais experiente, aquela foi uma das minhas primeiras corridas na Graduados, e agora acho que posso brigar pela vitória”, disse o piloto.

“Acho o sistema de motores sorteados bastante interessante, já que nivela todos os pilotos, dando-lhes as mesmas chances de vitória, pelo menos em termos de motores”, explicou César Ramos, referindo-se ao fato de que no Citadino de Tarumã os organizadores fornecem os motores – preparados em igualdade de condições – em sistema de sorteio, o que faz com que os pilotos corram utilizando propulsores que são iguais para todos em termos de preparação.

O piloto da BR Turbo / PROAR / BMP competirá na categoria Graduados, que reúne os pilotos da Graduados A e B. Normalmente, César Ramos tem disputado competições na Graduados B e agora terá como adversários pilotos da Graduados A, com mais experiência, o que não lhe preocupa. “No Paulista, os tempos da Graduados B têm sido mais rápidos do que os da A e andar com eles certamente vai me ajudar também a adquirir ainda mais experiência, já que eles estão na categoria ‘top” do kartismo brasileiro”, finalizou César Ramos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.