Paulista: Jimenez quer a liderança do terceiro campeonato

Atual líder do Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados “A” e do Campeonato Paulista Light de Kart na Sprinter, o tri-campeão brasileiro Sérgio Jimenez (Mini/Lico/SVLabs) quer assumir a liderança do Biland Challenge Brasil neste sábado (08/5). “Eu corro para vencer. Então, acho normal querer liderar todos os campeonatos que estou disputando”, avisa o vice-líder do certame em parceira com Paulo Carcasci, apenas quatro pontos atrás da dupla Rafael Daniel e Felipe Maluhy. A 3ª etapa do Biland Challenge será disputada a partir das 19h10 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Pole position das duas etapas iniciais do Campeonato, Sérgio Jimenez está confiante em brigar mais uma vez pela posição de honra. “Estamos melhorando o chassi Mini para ficar ainda mais competitivo, já que os motores são sorteados e muito parecidos. Se tudo correr bem, quero manter a escrita e sair em primeiro novamente”, planeja o hepta-campeão paulista de kart, que terminou em segundo na bateria que disputou na abertura do campeonato, e venceu a outra bateria na etapa anterior. Seu companheiro na equipe Mini/Lico/SvLabs Paulo Carcasci, que está tendo um belo desempenho para quem ficou vários anos inativo, ajudou a dupla a ficar em terceiro lugar na geral nas duas primeiras etapas. “Estou melhorando meu preparo físico e aos poucos o meu ritmo de corrida esta voltando ao normal, dos velhos tempos. Ainda não estou no ponto ideal para vencer como o Jimenez, mas a cada etapa estou dando mais trabalho aos adversários”, explica o hexa-campeão brasileiro e penta-campeão paulista.

Em 2004 Sérgio Jimenez está disputando três certames diferentes de kart, e já largou da pole position e venceu em todos eles. Ele está no kartismo por ser a verdadeira escola do automobilismo, e onde é o piloto de mais destaque nos últimos 10 anos, e para manter seu preparo físico, reflexos e competitividade em dia. “Eu gostaria mesmo era estar correndo de carro, mas não consegui patrocínio para disputar a Fórmula 3”, conta o Campeão Brasileiro de Fórmula Renault Brasil em 2002. “Enquanto mantenho meus contatos com equipes e eventuais apoiadores, continuo me mantendo na ativa na modalidade que é considerada pelos pilotos de Fórmula 1 como a mais perfeita para se preparar para o alto nível das competições, que é o kartismo”, desabafa Jimenez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.