Sul-Brasileiro: César Ramos foi 4º colocado

O gaúcho César Ramos (BR Turbo / PROAR / BMP), atual campeão brasileiro de kart na categoria Júnior e líder do paulista na Graduados B, teve boa atuação na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, realizada no último final de semana em Toledo (PR).

César Ramos esteve sempre em evidência, já que seus resultados nos diversos treinos livres, realizados sob pista seca e molhada, sempre lhe colocavam entre os primeiros colocados em sua categoria, a Graduados B, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro.

Na tomada de tempos, o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP manteve-se entre os favoritos à vitória ao marcar o segundo tempo, a apenas 218 milésimos de segundo do pole-position, o paranaense Cláudio Cantelli Jr., naquele momento o líder do campeonato.

E a primeira bateria não poderia ter sido melhor para o jovem piloto de Novo Hamburgo. Logo nas primeiras voltas César Ramos assumiu a liderança da prova e com uma pilotagem bastante consistente, manteve a uma distância razoável o piloto Guilherme de Conto, segundo colocado. A vitória na 1ª bateria colocou César Ramos na 2ª colocação, deixando-o bastante otimista para o domingo, dia da 2ª bateria.

Na 2ª bateria, o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP largaria na 1ª posição, o que lhe deixava em perfeitas condições de buscar outra vitória, que lhe daria a liderança da competição e o degrau mais alto do pódio na etapa. Porém, logo no final da primeira volta, uma tentativa de ultrapassagem de outro concorrente acabou por tirar os dois pilotos da competição. No final, os pontos obtidos com a vitória na 1ª bateria ainda deixariam César Ramos na 4ª posição na pontuação final da etapa. Com os resultados da 2ª etapa do Sul-Brasileiro, Ramos caiu para a 6ª colocação no campeonato.

“Fiquei um pouco triste com o resultado da 2ª bateria, pois eu tinha todas as chances de vencer e assumir a liderança. Agora tudo se decide em Farroupilha, no final do mês. As baterias terão pontuação dobrada, o que deixa o campeonato totalmente aberto”, resumiu o piloto. “Não vai ser fácil, já que quase todos os pilotos ainda têm chance, mas vou confiante de que posso repetir minhas últimas vitórias e ganhar o Sul-Brasileiro”, finalizou César Ramos.

Confira os seis primeiros na 2ª etapa do Sul-Brasileiro:

1º – Guilherme de Conto (PR)

2º – Guilherme Sperafico (PR)

3º – Cláudio Cantelli Jr. (PR)

4º – César Ramos (RS)

5º – Pedro Ferreira (SP)

6º – Osvaldino Oliveira Fº (DF)

E veja quem são os seis primeiros no campeonato:

1º – Guilherme de Conto (PR – 44

2º – Cláudio Cantelli Jr. (PR) – 40

3º – Guilherme Sperafico (PR) – 31

4º – Bruno Pacetti (PR) – 30

5º – Pedro Ferreira (SP) – 27

6º – César Ramos (RS) – 24



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.