O piloto paulista Rafael Suzuki (São Leopoldo Mandic / Allatere Racing) conseguiu no último final de semana, na 4ª etapa do Paulista Light, que foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, o que se poderia chamar de uma boa recuperação do mau resultado obtido na última etapa do Campeonato Paulista.
Naquela ocasião, Rafael Suzuki, que será o único piloto brasileiro presente em um dos mais importantes campeonatos do mundo, o Europeu, não conseguiu um bom acerto em seu equipamento e finalizou a prova apenas na 11ª posição. Na prova realizada no último sábado, Suzuki conseguiu fazer uma volta perfeita na tomada de tempos e conquistou a pole-position em sua categoria, a Sprinter. Na primeira volta, Suzuki foi ultrapassado e caiu para a 2ª posição. “O rendimento que eu tive na tomada não se repetiu na corrida, mas mesmo assim consegui obter um bom resultado, já que a prova foi muito competitiva, com muitos bons pilotos como adversários”, explicou o piloto paulista.
Mesmo com a perda de rendimento, Rafael Suzuki conseguiu acompanhar o ritmo do líder por algumas voltas, mas a partir foi superado por dois concorrentes, ficando com a 4ª posição até o final da prova. “Foi uma prova muito disputada e importante, já que também serviu como uma forma de manter um bom ritmo de corridas para o meu próximo desafio”, arrematou Suzuki, referindo-se à sua estréia no Campeonato Europeu de Kart no próximo dia 16 de maio, na Itália.
Rafael Suzuki será o único piloto brasileiro neste campeonato, considerado como um dos mais importantes do kartismo mundial, já que reúne pilotos de várias partes do mundo. Suzuki viajará na próxima segunda-feira para a Itália, onde a abertura do Europeu acontecerá no Kartódromo de Sarno, em Nápoli.