Paulista Light: Guilherme Salas vence a 4ª etapa

Guilherme Salas (FarmaExtra / Colégio Universitário / W.A. Sports) já é um nome conhecido nos kartódromos de todo Brasil. Com apenas 10 anos de idade o pequeno garoto, natural de Jundiaí, cidade próxima a São Paulo, já tem um histórico de fazer inveja à grandes nomes do automobilismo.

Salas iniciou na categoria cadete em 2002. Logo no ano de estréia Guilherme sagrou-se Campeão da Copa Verão Schincariol, Campeão Brasileiro (LIA), Campeão Paulista das Ligas (LIA), Campeão da Copa Cidade de Atibaia e Vice-Campeão Serrano de Kart. Em 2003, após um ano de experiência, o jovem talento venceu quase todos os campeonatos que disputou. Salas sagrou-se dessa vez Bi-Campeão da Copa Verão Schincariol, Campeão Serrano de Kart, Vice-Campeão Paulista do Interior, Bi-Campeão Copa Cidade de Atibaia e Campeão Regional de Kart, campeonatos disputados no interior de São Paulo.

Nesse ano de 2004, buscando atingir as metas estipuladas para a carreira, o piloto partiu em busca dos mais importantes títulos do karting nacional. Mesmo não participando da primeira etapa do campeonato Paulista Light, Guilherme ocupa a segunda colocação e se torna líder ao computar os descartes obrigatórios. No campeonato Paulista o piloto também vem alcançando excelentes resultados, como o segundo lugar na última prova disputada em Interlagos na semana anterior.

No último sábado (01), pela 4ª etapa do Paulista Light, Salas, que já havia vencido a etapa anterior, largou na segunda colocação e se posicionou em primeiro lugar na primeira curva do circuito de Aldeia da Serra-SP. Da bandeirada de largada em diante a corrida não poderia ter sido mais emocionante. Guilherme Salas, Augusto Masotti e André Andrade revezavam-se na primeira posição e a cada volta o nome do líder, assim como o vencedor da corrida, tornava-se uma incógnita.

O “trenzinho” puxado pelos 3 pilotos durou praticamente toda a corrida. Na última volta Augusto Masotti, piloto do Guarujá, assumiu a ponta e parecia que nada mais lhe tiraria a vitória. Nada a não ser Gilherme Salas. Na última curva do circuito, há poucos metros da bandeirada, Masotti e Salas se depararam com retardatários que disputavam posições. Rápido, e como sempre eficiente, o pequeno Salas ultrapassou-os, emparelhando o kart com Masotti e recebendo a bandeirada de chegada 0,050seg à frente do piloto do Guarujá.

Toda a tensão dos pais de Salas contida durante a prova explodiu em forma de emoção e todos os que torciam pelo piloto de Jundiaí vibraram muito com a vitória. – “Vencer com folga é muito bom, mas não posso negar que quando a vitória chega de forma tão desafiadora como dessa vez a emoção é muito maior”, desabafa Décio Salas, “paitrocinador” e incentivador do promissor talento.

Com chances reais de se tornar campeão dos campeonatos Paulista que disputa, Salas ainda aproveita o ritmo intenso de provas visando se preparar para o 39º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no mês de Julho, no mesmo kartódromo Aldeia da Serra.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.