Sul-Brasileiro: Paraná conquista mais um título, agora na Júnior

O Paraná vai caminhando para conquistar o maior número de títulos na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de kart. Depois de terminar em segundo lugar na primeira bateria da categoria Júnior, ontem, hoje pela manhã, Pedro Bianchini, tocou forte para vencer e aumentar a vantagem do Paraná sobre os demais estados. Felipe Guimarães (DF), que havia vencido ontem, terminou em terceiro lugar e deverá ficar em segundo lugar na 2ª etapa do Sul-Brasileiro.

Na largada, foi o piloto do Distrito Federal que largou na frente. A liderança dele não durou mais que três voltas para Bianchini assumir e conduzir o kart número 22 até levar a bandeirada. O paranaense completou as 25 voltas em 18m30s259, apenas 163 milésimos de segundos a frente do goiano Octávio Freitas (GO), dono da volta mais rápida com média de 83.35km/h.

O Paraná também assegurou a quarta colocação na bateria com Helio Silva Neto, sexta posição com André Marafon, sétima com João Victor Horto e oitava com João Augusto Moreira. O quinto colocado foi o paraguaio Alexandre Doroskevich.

A 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart é promovida e organizada pelo Automóvel Clube Toledo, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes de Toledo.

Resultado da segunda bateria da categoria Júnior

1º) Pedro Bianchini (PR), 25 voltas em 18m30s259

2º) Octávio Freitas (GO), a 163milésimos

3º) Felipe Guimarães (DF), a 09s212

4º) Helio Silva Neto (PR), a 09s467

5º) Alexandre Doroskevich (PY), a 20s320

6º) André Marafon (PR), a 41s098

7º) João Victor Horto (PR), a 1 volta

8º) João Augusto Moreira (PR), a 09s116

9º) Geovane Cerutti (DF), a 3 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.