Paulista Light: Mineiro vence em São Paulo

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning) conseguiu no último sábado (01/5) a vitória mais convincente do Campeonato Paulista Light de Kart, que teve a sua quarta etapa disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e que em julho sediará o Campeonato Brasileiro. O representante de Alfenas largou da pole position, liderou todas as voltas, estabeleceu a passagem mais rápida, e ainda venceu com a incrível diferença de 10s569 sobre o paulista Nathan Oliveira, o segundo colocado. “Vencer sempre é bom. Eu já nem lembrava como era o gostinho de largar da pole e de vencer”, desabafou Victor, que alcançou a sua última vitória no ano passado, quando conquistou o bicampeonato mineiro de kart na categoria Júnior. Com este resultado, Victor Corrêa assume a vice-liderança do certame com 31 pontos, apenas seis atrás do paulista Felipe Apezzatto Neto, que terminou a prova em terceiro.

Durante o treino de classificação Victor Corrêa sentiu que teria condições de fazer uma boa corrida em alcançar os seus objetivos. Ele garantiu a pole position com a vantagem de 0s355 sobre Felipe Apezzatto neto, o líder do campeonato. “Correu tudo bem desta vez. O chassi estava bem equilibrado, o motor estava bom e eu fiz voltas muito boas, sem cometer erros”, contou o rapaz de 14 anos, depois que retornou aos boxes. “Acho que agora dá para despedir o Mané”, brincou Victor, numa alusão a ausência de seu preparador de chassi, que teve que viajar para Toledo (Paraná), para dar assistência a um piloto que está disputando o Campeonato Sul-Brasileiro.

Quem ficou encarregado de cuidar da equipe Unifenas/Maxi Tuning e responsável pelo acerto do chassi Mini de Victor Corrêa foi o experiente Renato Russo, que lidera o Campeonato Paulista Light na categoria Master A. “Como já tive equipe própria, e estou neste negócio a muito tempo, não tive dificuldades. Mudamos a regulagem da frente do kart do Victor e o equilíbrio melhorou. E ele escutou as minhas orientações e fez tudo direito”, elogiou o campeoníssimo Renato Russo, que aproveitou também para alfinetar o seu chefe de equipe por telefone. “Pode ficar aí no Paraná, Mané. Agora as coisas vão funcionar!”, deu gargalhadas, enquanto abraçava o pole position.

Com a largada autorizada, Victor Corrêa pulou na frente a acelerou tudo nas primeiras voltas, para abrir uma diferença segura. Depois, os outros concorrentes entraram em uma disputa acirrada, que deixaram o ponteiro ainda mais tranqüilo. “Acelerei ao máximo até a metade da prova e, depois, só fui administrando e cuidando da saúde do meu equipamento, para não ter nenhuma surpresa desagradável no final”, contou o piloto da Unifenas/Maxi Tuning, que estabeleceu a volta mais rápida com o tempo de 41s690 (média de 85, 581 km/h), único piloto a andar abaixo da casa de 42 segundos. “Agora a bola entrou”, disse Victor comemorando a vitória, numa alusão à prova anterior, quando também fez a volta mais rápida e teve que abandonar quando estava tranqüilo na liderança, por quebra da corrente de transmissão. “Eu já vinha batendo na trave há tempos. Espero que agora venha outra seqüência de bons resultados”, torce o bicampeão mineiro de kart.

Victor Corrêa volta a correr em São Paulo no dia 15 de maio, quando será realizada a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, também em Barueri.

O resultado da 4ª etapa do campeonato Paulista Light de Kart na categoria Júnior RBC foi: 1) Victor Corrêa, 21 voltas, 14min43s371; 2) Nathan Oliveira, a 10s569; 3) Felipe Apezzatto Neto, a 11s524; 4) Leandro Florenzo, a 12s090; 5) Fábio Almeida, a 12s782; 6) Bruno Andrade, a 38s179.

Depois de quatro etapas, o Campeonato Paulista Light na categoria Júnior RBC está assim:

1) Felipe Apezzatto (SP), 37 pontos;

2) Victor Corrêa (MG), 31;

3) Nathan da Silva (SP), 28;

4) Victor Carbone (SP), 20;

5) Giancarlo Vilarinho (SP), e Leandro Florenzo (SP), 16 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.