Sul-Brasileiro: Brasiliense passeia para vencer na categoria Júnior

Com mais de cinco segundos à frente do paranaense Pedro Bianchini, o piloto brasiliense Felipe Guimarães passeou para a vencer a primeira bateria da categoria Junior, válida pela 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada hoje (sábado), à tarde, em Toledo (PR). O seu conterrâneo Geovane Cerutti, que ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato terminou em terceiro lugar distante sete segundos do segundo colocado. Outro paranaense que se deu bem na prova foi o medianeirense André Marafon, que terminou em quarto lugar.

Com a vitória Felipe Guimarães ainda precisa vencer a bateria deste domingo para se aproximar do líder Pedro Bianchini. Guimarães está e sétimo lugar, posição que terminou a primeira etapa em Santa Catarina. Os catarinenses não se deram bem nesta categoria e amargaram as três últimas colocações.

A 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart é promovido e organizado pelo Automóvel Clube Toledo e supervisionado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FprA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com apoio da Prefeitura Municipal de Toledo e Secretaria Municipal de Esportes.

Classificação final da 1ª bateria da categoria Júnior:

1º) Felipe Guimarães (DF), 25 voltas em 18m20s432

2º) Pedro Bianchini (PR), a 05s068

3º) Geoavane Cerutti (DF), a 12s800

4º) André Marafon (PR), a 21s818

5º) Helio Silva Neto (PR), a 22s159

6º) João Victor Horto (PR), a 35s534

7º) Alexandre Doroskevict (PY), a 41s397

8º) Octávio Freitas (GO), a 2 voltas

9º) João Augusto Moreira (PR), a 4 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.