Nesta etapa, a eminente ameaça de chuva, pela manhã, enlouqueceu as equipes, que iam de Fortaleza ao Eusébio, local do kartódromo, debaixo de nuvens negras. No entanto, nenhuma gota d´agua caiu sob asfalto do Kartódromo. A presença de pilotos conhecidos nacionalmente levou ao kartódromo um público recorde, que não se arrependeu, pois a emoção foi do inicio ao fim da tarde de sábado (24/04).
Na F-240, a categoria que novamente teve o maior número de inscritos da etapa, 13 inscritos, entra na pista com Aydes Carneiro (Gold Car), o “Goiano Voador´´ alinhando na pole e com Josias Cordeiro(Biographia) ao seu lado.
Na primeira bateria, Aydes Carneiro faz uma corrida a parte, parte na frente e em nenhum momento é incomodado. No entanto, a disputa pela segunda posição envolve 7 karts, Josias Cordeiro, Marcos Padoani(CKPN), Leandro Soares(#NOesTILO), Gustavo Carlos, Viana Figueiredo(Viana Automoveis), Stenio Junior(SOLATAS) e César Coelho(Portal Veiculos) passam a prova inteira revezando posições. Um segundo pelotão composto por Igor Bicho, Marcelo Lemos, Vitor Vinicius e Marcos Petronio forma um verdadeiro trenzinho.
Muitas mudanças de posições ocorrem e levam o público ao delírio, sem nenhum acidente, a prova termina com Aydes Carneiro em 1º, Josias Castelo em 2º, Leandro Soares em 3º, Viana Figueiredo em 4º e Marcos Padoani em 5º.
Na segunda bateria, Aydes Carneiro pula na frente, mas desta vez traz Josias Castelo junto, os dois vão abrindo do restante do pelotão enquanto Stenio Junior vem da 12ª posição num ritmo inacreditável, fazendo uma ultrapassagem por volta, e na metade da prova aparece em 3º, na briga com Viana Figueiredo e Leandro Soares. Um pouco atrais Gustavo Carlos, o melhor estreante da etapa, vem na briga pela sexta posição com César Coelho, o piloto que fez a melhor volta da categoria.
Em torno da 15ª volta os três pilotos que vinham na briga pela terceira posição se chocam, Stenio Junior o piloto com melhor rendimento na etapa, Viana Figueiredo e Leandro Soares saem da pista e ficam nos pneus, Marcos Padoani e Igor Bicho, que também obteve um excelente rendimento na segunda bateria, assumem a 3ª e 4ª posições respectivamente.
Com muita disputa a bateria termina assim: 1º- Aydes Carneiro, 2º- Josias Castelo, 3º- Marcos Padoani, 4º- Igor Bicho, 5º- Gustavo Carlos.
No Pódiun: 1º- Aydes Carneiro, 2º- Josias Castelo, 3º- Marcos Padoani, 4º- Gustavo Carlos, 5º- Leandro Soares.
Na F-400, a acirradíssima disputa entre Lutianne Soares (Solatas/Kartclube Web Sport) e Felipe Pisciotti (Full Time), começa logo na tomada de tempos, foi impossível saber quem largaria na pole, pois os tempos cronometrados pelas equipes foram muito parecidos. E quando a torre de cronometragem libera o resultado Felipe Pisciotti marca sua segunda pole-position no ano, e Lutianne fica com o segundo lugar no grid por um diferença de 3 milésimos.
Na primeira bateria, Pisciotti pula na frente e Lutianne Soares cai para terceiro, Leonardo Soares(Dantas Automóveis) em uma ótima largada assume a segunda posição, Pedro Soares(Soares&Soares) vem em 4º, logo a frente de Marcos Henrique(Santé/Dunkin Donuts) que largou da ultima posição por não ter conseguido tomar tempos; Leandro Soares abandona na segunda volta.
Leonardo Soares não consegue acompanhar o ritmo de Pisciotti e é ultrapassado por Lutianne Soares, que vai a caça do antigo rival. 7 voltas são o bastante para Lutianne tirar um diferença de aproximadamente meia reta e partir para cima de Pisciotti, que com um traçado defensivo elimina os ataques do adversário. Leonardo Soares, Pedro Soares e Marcos Henrique vem na briga pela terceira posição, não demora muito e Pedro Soares assume o terceiro posto; enquanto isso,
Pisciotti e Lutianne vem no duelo pela liderança, e pouco antes de receber a placa de 1 volta para o fim, Lutianne coloca por dentro no final da reta, e toma a ponta de Pisciotti, que tenta de todas as formas retomar a posição, mas Lutianne consegue assegurar a vitória na primeira bateria.
Na segunda bateria, é Lutianne quem pula na frente, seguido por Pisciotti, Leonardo Soares, Pedro Soares e Marcos Henrique que desta vez consegue um rendimento muito bom e vai pra cima de Leonardo, enquanto Lutianne e Pisciotti vão abrindo do pelotão. Pisciotti se matem colado em Lutianne, no entanto, não consegue uma aproximação que lhe permitisse uma tentativa de ultrapassagem, aos poucos Lutianne vai abrindo. Marcos Henrique abandona a prova por problemas mecânicos, Leonardo Soares consegue a ultrapassagem sobre Pedro Soares e assumem respectivamente a 3ª e 4ª posições.
Lutianne vence a segunda bateria de ponta a ponta, seguido por Felipe Pisciotti, Leonardo Soares e Pedro Soares.
No Podium: 1º- Lutianne Soares, 2º- Felipe Pisciotti, 3º- Leonardo Soares e 4º Pedro Soares.
Na PK, dois cearenses com muita experiência partem com tudo para a segunda etapa do cearense, Giovane Castro Filho (MF Empreendimentos) e Paulo Roberto Holanda (Newland) voltam as disputas no Ceará e incrementam ainda mais o grid repleto de feras.
Na tomada de tempos, Paulo Roberto Holanda confirma o favoritismo e marca a pole, Fabricio Fecchini fica com o segundo posto e a grande revelação da etapa Giovane Castro fica com o terceiro melhor tempo.
Na primeira bateria, Paulo Roberto e Fabricio Fecchine, pulam na frente, seguidos por Giovani Castro, Arthur Dall´ollio(Lavamatic), Fábio Mondim(TAM), Paulo Aragão(RHP/Gerardo Bastos/Krautop), Eduardo Borges, Matheus Borges(ELLO), Franco Medança, Carlos Neto e Lauro Costa. Nas primeiras voltas muitas foram as trocas de posições. Paulo Roberto reinou absoluto, e a cada volta aumentava sua vantagem sobre o pernambucano Fabricio Fecchine. Giovane Castro, Fábio Mondim e Arthur Dall´ollio brigavam pela terceira posição, Matheus Borges vinha entre a sexta e a oitava posição integrando um pelotão formado por Paulo Aragão, Eduardo Borges, Franco Medonça, Carlos Couto e Lauro Costa.
Após inúmeras trocas de posições, numa corrida limpa e sem acidentes, Paulo Roberto Holanda recebe a bandeirada em 1º, seguido por Fabricio Fecchine, Giovane Castro, Fábio Mondim e Arthur Dall´ollio.
Na segunda bateria, Paulo Holanda pula mais uma vez na frente, seguido por Fabricio Fecchine que traz em sua cola Giovane Castro, Fabio Mondim, Arthur Dall´ollio, Paulo Aragão e Eduardo Borges. Paulo Holanda novamente vai abrindo vantagem sobre Fecchine, mas desta vez Fecchine tem que trabalhar muito para suportar as investidas de Giovane Castro, no entanto numa dessas investidas Giovane, perde o traçado e é ultrapassado por três pilotos, e cai para a 7ª posição, a partir daí Giovane inicia sua recuperação e em poucas voltas, após uma linda ultrapassagem por fora sobre Fábio Mondim, já está sufocando Fechine novamente na luta pela 2ª posição, mas a três voltas do fim o garoto cearense tenta, sem sucesso, de todas as formas ultrapassar o experiente piloto pernambucano. Assim acaba a segunda bateria, com Paulo Holanda em 1º, Fabricio Fecchine em 2º, Giovane Castro em 3º, Arthur Dall´ollio em 4º e Fábio Mondim em 5º.
No Podium: 1º- Paulo Roberto, 2º- Fabricio Fecchine, 3º- Giovane Filho, 4º- Arthur Dall´ollio, 5º- Fábio Mondim.