Líder do Campeonato Paulista de Kart, o tri-campeão brasileiro de kart Sérgio Jimenez (Mini/Lico) quer assumir também a liderança do Campeonato Paulista Light de Kart. Neste sábado (01/5) o piloto de Piedade, interior de São Paulo, vai disputar a 4ª etapa do certame no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e poderá reverter a desvantagem de quatro pontos que tem para o líder Adriano Buzaid, se repetir a performance da prova anterior, quando largou da pole position e venceu de ponta a ponta. “Só preciso ser sorteado com um motor bom. O resto a gente resolve”, avisa Jimenez, que soma 21 pontos.
Um dos mais experientes e competentes kartistas da atualidade, Sérgio Jimenez não tem dificuldades para acertar o seu chassi Mini para a categoria Sprinter RBC, já que os motores são sorteados e fornecidos pela organização. “Os motores são bem equalizados, mas não existe uma unidade exatamente igual a outra, é impossível. E em uma categoria monomarca, a mínima diferença de curva de potência pode definir o resultado de uma prova”, explica o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault. “Se o motor é forte, podemos deixar o chassi mais preso, mas se ele for um pouco mais fraco, temos que deixar o equipamento mais solto, e se virar com calibragem dos pneus e ficar toureando o bicho no meio das curvas”, aponta Jimenez.
Sérgio Jimenez vem de uma seqüência incrível de pole positions nesta temporada, e está confiante em alcançar mais uma neste sábado. De oito provas que ele disputou em 2004, em seis delas ele largou da posição de honra. “Vai depender principalmente do motor que eu vou pegar. Se tudo correr bem, quero tentar emplacar mais uma”, planeja o piloto da mini/Lico/Marquinhos Competições. “mas o importante mesmo é eu estar com o equipamento bem acertado para brigar pela vitória, pois é ela que poderá me levar para a liderança do campeonato, e me colocar na briga por mais um título”, encerra o hepta-campeão paulista de kart.
Depois de três provas, a classificação do Campeonato Paulista Light de Kart está assim:
1) Adriano Buzaid, 25 pontos;
2) Sérgio Jimenez, 21;
3) João Scalabrin, 16;
4) Felipe Polehto, 15;
5) Paulo Vicente Lopes, 13;
6) Leonardo Otero, 12 pontos.