Mais determinado do que nunca, Sérgio Jimenez (Mini/Lico) assumiu a liderança do Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados A, a mais importante do esporte. O piloto paulista terminou na segunda colocação na 3ª etapa do certame, realizada sábado (24/4) no Kartódromo de Interlagos, e agora soma 23 pontos, empatado com o brasiliense Chrystian Sarkis. “Eu queria mesmo era vencer. Mas pelo menos assumi a liderança do campeonato, e estou começando a minha arrancada para tentar o oitavo título paulista”, planeja o Campeão brasileiro de Fórmula Renault em 2002.
Hepta-campeão paulista e tri-campeão brasileiro da modalidade, Sérgio Jimenez também é um dos pilotos mais rápidos do kartismo nos últimos dez anos. Prova disso é que no treino de classificação ele conquistou a sua terceira pole position consecutiva no Campeonato, e alcançou a marca de seis poles em oito corridas que disputou nesta temporada. “Foi uma pole difícil, pois faltou alguma coisa no equipamento. Vamos trocar tudo para a corrida, para brigar pela vitória”, planejava depois do treino classificatório.
Depois de largar bem e sustentar a liderança, Sérgio Jimenez foi ultrapassado na quinta volta pelo paulista Eduardo Leite, que estava com um motor visivelmente mais rápido. “Tentei acompanha-lo para ver se retomava a ponta no final da corrida, mas não foi possível. Não foi o resultado que eu queria, faltou um pouquinho do equipamento”, encerrou Jimenez, que venceu a abertura do campeonato justamente em Interlagos.