Paulista: Jonathan Louis volta a incomodar

Os treinos que antecederam a terceira etapa do Paulista de Kart, realizada no último sábado em Interlagos, já mostravam que o piloto paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / MG Pneus) vinha disposto a vencer e a incomodar os concorrentes.

Na pista ele provou que o novo chassi da Kart Mini é muito mais rápido e melhor que o dos competidores. Depois de dominar os treinos da quarta, quinta e sexta-feira de manhã, no período da tarde ele usou o chassi velho e o tempo ficou bem distante do conseguido com o modelo 2004.

Na tomada de tempo no sábado pela manhã, Jonathan enfiou mais de 1 segundo sobre o atual líder do campeonato, o paulista Eduardo Banzoli, e ficou apenas um décimo atrás do pole João Abreu. Na corrida, antes mesmo de completar a primeira volta, Jonathan já assumia a pole e duelava várias vez com outros concorrentes. Quando era líder na décima sexta volta, o piloto de Curitiba foi tocado por Banzoli, caindo para quinto. Jonathan teve garra e recuperou duas posições terminando a terceira etapa em terceiro, dando mostra do que veio fazer no Paulista: vencer. “Minha corrida estava ótima até eu levar o toque, mesmo assim eu voltei e consegui chegar em terceiro. Ainda falta muita corrida pela frente e eu quero vencer o campeonato de novo”, explicou Jonathan. Em primeiro ficou Wayne Rosa com Guilherme Salas em segundo.

A ótima atuação do piloto paranaense acabou incomodando. No final da prova gritaram para a equipe dele voltar para aonde vieram. A resposta veio na própria pista. Mais uma vez ele mostrou o talento e garra conhecidas nas principais pistas do Brasil. O terceiro lugar serviu para mostrar aos competidores que ele voltou para defender o título que lhe pertence.

Jonathan esteve ausente na primeira etapa e ficou em oitavo lugar na segunda, quando correu com o kart danificado após uma batida.

O próximo desafio de Jonathan Louis começa nesta quarta-feira. Ele segue até Toledo, no interior do Paraná para competir na segunda etapa do Sul-brasileiro de kart. Ele está em segundo lugar quatro pontos atrás do líder. “Vamos para definir o campeonato. Não conhecemos a pista mas vamos trabalhar forte para sair de lá como líder”, finalizou Hemerson Louis, pai de Jonathan.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.