Paulista: Final de semana ruim para Rafael Suzuki

O paulista Rafael Suzuki (São Leopoldo Mandic), único brasileiro com participação garantida no Europeu de Kart, um dos campeonatos mais importantes do mundo, teve um final de semana para cair no esquecimento.

Suzuki, que competiu na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, o mais competitivo e disputado estadual do Brasil, simplesmente não conseguiu mostrar a competitividade de sempre e finalizou na 11ª posição em sua categoria, a Graduados A.

“O equipamento não rendia. Não conseguimos encontrar o acerto ideal do conjunto motor / carburador para esta corrida”, declarou o piloto após uma prova decepcionante.

O piloto da São Leopoldo Mandic / Allatere Racing, que largou na 10ª posição, bem que tentou no início da prova brigar pelas primeiras posições, atrasando algumas freadas, buscando com isto descontar a diferença de equipamento. Porém, foi tudo em vão e com o equipamento rendendo muito pouco, Rafael Suzuki terminou a etapa apenas em 11ª, posição a que o piloto paulista não está acostumado a freqüentar, já que seus últimos resultados têm sido muito bons. Em outubro do ano passado, Rafael Suzuki se sagrou vice-campeão da Copa Brasil, um dos mais importantes campeonatos do Brasil.

“O rendimento do equipamento era muito fraco, isso não pode acontecer mais daqui para a frente”, finalizou um descontente Rafael Suzuki. E ele espera buscar um acerto de seu equipamento já para o próximo sábado (1/5), quando competirá no Kartódromo de Interlagos pela 4ª etapa do Campeonato Paulista Light.

E o mês de maio reserva outra grande competição para Rafael Suzuki. No dia 16 ele fará sua estréia no Campeonato Europeu de Kart, na Itália, uma competição que reunirá alguns dos melhores pilotos de kart do mundo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.