Rafael quer garantir já sua vaga na final da Seletiva Petrobrás

O paulista Rafael Suzuki, atual vice-campeão da Copa Brasil na Graduados A, quer garantir já no próximo domingo sua vaga para a grande final da Seletiva Petrobras e assim brigar pela segunda vez consecutiva pelo prêmio de R$ 70 mil em dezembro.

Um dos maiores desafios para os pilotos da Graduados A, que estarão disputando duas vagas para a final da Seletiva Petrobras, será o traçado invertido a ser utilizado no Kartódromo de Interlagos, local da prova no próximo domingo (18/4). “Será um novo desafio para todos, porque é uma pista totalmente diferente da que estamos acostumados. Como teremos pouco tempo para treinar, quem se adaptar mais rápido terá dado um grande passo”, explica Rafael Suzuki.

O grande número de pilotos que disputarão as duas vagas é uma das boas expectativas dos organizadores, mas será também uma dificuldade a mais para quem quer garantir classificação cedo. ”Com certeza, um grid cheio, com pilotos do nível que competem na Graduados A, é garantia de uma corrida fantástica. A classificação fica mais difícil, mas estou muito confiante em garantir logo minha vaga para a final”, garantiu o vice-campeão da Copa Brasil.

A Copa Petrobras Sorriso Campeão, além de garantir dois pilotos na final da Seletiva Petrobras, terá caráter de ação social, já que, pelo segundo ano consecutivo, os pilotos poderão inscrever até dois mecânicos, que receberão tratamento odontológico gratuito durante um ano. O benefício é estendido aos filhos das pessoas indicadas pelos pilotos.

E Rafael Suzuki estará disputando não só uma vaga para a final da Seletiva Petrobras. A Copa Petrobras Sorriso Campeão distribuirá R$ 16 mil em prêmios para a Graduados A, Graduados B, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Biland Júnior e Biland, as oito categorias participantes do evento.

A programação oficial da Copa Petrobras Sorriso Campeão começa amanhã, com dois treinos livres para cada categoria. No sábado pela manhã será realizado mais um treino livre e as tomadas de tempo acontecerão à tarde. No domingo, a Graduados A, categoria de Rafael Suzuki, disputará uma prova pré-final e outra final, que definirá os dois classificados para a final da Seletiva Petrobras.