César Ramos busca vaga para a Seletiva Petrobrás de 2005

A exemplo de vários pilotos, o gaúcho César Ramos (BR Turbo / PROAR / BMP) terá, a partir de amanhã (16/4), uma maratona pela frente, já que estará participando de duas provas no mesmo final de semana.

O piloto gaúcho, que recentemente anunciou seu novo patrocinador, a BR Turbo, participará da Copa Petrobras Sorriso Campeão, que garante ao vencedor na Graduados B uma vaga para a final da Seletiva Petrobras em 2005, e da 2ª etapa do Biland Challenge, que entre outras atrações, sorteia um carro zero quilômetro por etapa.

E uma das novidades do final de semana é o traçado a ser utilizado nas provas. Desta vez, os pilotos terão que correr no sentido inverso ao que estão acostumados nas competições que acontecem no Kartódromo de Interlagos, o que certamente configura um novo desafio para todos. “Acho legal esta novidade, vai ser uma experiência totalmente nova, já que será a primeira vez que este traçado será utilizado”, explicou o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP. “E, a princípio, vai nivelar todo mundo, porque é uma pista nova, onde todos vão ter que começar do zero para acertar seu equipamento”.

Sobre favoritos para vencer na Graduados B, sua categoria, César Ramos, atual Campeão Brasileiro na Júnior e vencedor da última etapa do Paulista, foi categórico: “Acho difícil apontar favoritos, todos têm chances de vitória. Claro que aqueles que andam no pelotão da frente na Graduados B têm maiores chances, mas o fato de ser uma pista nova já fará com que o resultado seja uma incógnita”.

Além de competir na Copa Petrobras Sorriso Campeão, o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP terá um novo desafio pela frente. César Ramos fará sua estréia no Biland Challenge, ao lado do paulista Victor Carbone e encara sua participação neste difícil campeonato com naturalidade. “Vou correr a convite do Carbone e a idéia inicial é conhecer de perto este evento, que tem recebido muitos elogios”, finalizou o piloto. A dupla competirá na Biland Júnior, categoria criada neste ano para atender os pilotos com até 14 anos de idade.