Paulista Light: Sport Life chega à primeira dobradinha

Wanderley Nunes, cabeleileiro de várias celebridades, reuniu alguns dos melhores pilotos do país em torno de uma idéia. O objetivo principal era ajudar o desenvolvimento do kartismo brasileiro e, nesse sentido, ele atraiu patrocinadores para viabilizar a criação de uma equipe de kart. A idéia, lançada oficialmente em um badalado evento no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, há menos de um mês, já começa a render resultados na pista e no último fim de semana a recém-criada equipe Sport Life chegou a sua primeira “dobradinha”.

Com os pilotos Giancarlo Vilarinho e Gabriel Tojal, da categoria Júnior 125, o time conquistou as duas primeiras posições na terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, um feito que promete ser o primeiro de uma série de bons resultados esperados pela Sport Life neste ano. “A iniciativa do Wanderley tem que ser reconhecida, porque poucas vezes o kartismo teve alguém que, realmente, se importasse com o desenvolvimento do esporte. Fico muito feliz por ter sido convidado a fazer parte desse time, e por contribuir para as primeiras conquistas da Sport Life”, disse Gabriel Tojal, um dos grandes nomes do kartismo brasileiro na categoria Júnior.

A primeira dobradinha da equipe começou com uma excelente largada de Tojal. Depois de ter seu motor estourado no treino de classificação, o que o fez partir em sexto no grid, o piloto paulista começou a recuperar posições e logo assumiu a liderança. Ele conseguiu manter a ponta durante a maior parte da prova, mas com problemas de desgaste nos pneus dianteiros, foi ultrapassado por Vilarinho nas últimas voltas. “Bati com esse chassi nos treinos durante a semana e não poderei usa-lo mais. Eu conseguia ser rápido, mas os pneus se desgastavam muito e o kart começou a sair de frente. O Giancarlo fez uma ótima corrida e mereceu a vitória. Ainda consegui segurar o segundo lugar e isso foi muito bom para o campeonato”, declarou o piloto, que se manteve na vice-liderança do torneio.

Gabriel Tojal ainda ganhou um ponto extra pela melhor volta da prova, obtida na sétima passagem, e mantém a média de dez pódios em dez corridas disputadas. Com seis vitórias, três segundos lugares e um terceiro, ele vem se destacando como um dos pilotos mais regulares da categoria Júnior. “Devo grande parte desses resultados ao pessoal da Sonic Motorsport, que prepara os meus karts, e também ao Wanderley. Espero que eu consiga mais vitórias pela Equipe Sport Life e, quem sabe, o título no fim do ano”, finalizou Tojal.

Entre os pilotos da Sport Life em 2004 estão o heptacampeão paulista e tricampeão brasileiro Sérgio Jimenez, o hexacampeão brasileiro e pentacampeão paulista Paulo Carcasci, Rafael Monteiro, atual campeão paulista da Graduados A.

A equipe SportLife tem o patrocínio de Vivo, Pfeizer, Bauducco, Restaurante Verdi, Spazio Gastronômico, Koleston, Wella, Joico, ND, L´Oreal Profissionnel, Replay, Puma, Lincx, Guaraná Antarctica Diet, Impala, Carrier, Vogue RG, Dryzun, Unibanco Uniclass, Sundown, Iguatemi.

Os seis primeiros colocados na terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart pela categoria Júnior foram:

1) Giancarlo Vilarinho, 16min08s758

2) Gabriel Tojal, a 2.900

3) Nathan Silva, a 3.030

4) Gustavo Yacaman, a 3.280

5) Sebastian Saavedra, a 9.176

6) Bruno Andrade, a 26.360