Paulista Light: Sérgio Jimenez vence

O hepta-campeão paulista de kart Sérgio Jimenez começou a sua caminhada para conquistar mais um título regional, ao vencer no último sábado (03/4), em Barueri (SP), a 3ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. O piloto largou da pole position e venceu de ponta a ponta a corrida mais acidentada que se tem notícia no kartismo brasileiro. “Tive muita sorte. Além de meu motor estar com um barulho estranho e com um desempenho um pouco inferior, eu estava na frente do grande acidente. Só fiz ser constante e preciso”, declarou Jimenez, que assumiu a vice-liderança do campeonato, mesmo sem ter participado da prova de abertura do campeonato. O líder Adriano Buzaid soma 25 pontos, apenas quatro a frente do vice-líder.

Correndo na categoria Sprinter RBC, em que os motores são equalizados e sorteados, Sérgio Jimenez teve um desempenho fantástico no Kartódromo Aldeia da Serra, conquistando a pole position com a incrível margem de 0s303 sobre Adriano Buzaid, o segundo mais rápido. “Nem eu acreditei quando vi diferença. O motor fazia um barulho muito diferente, e trepidava bastante. Depois do treino verifiquei que o virabrequim estava com uma folga grande, mas resolvi arriscar na corrida assim mesmo”, contou o piloto, que este ano só não largou da pole position uma única vez, em cinco provas que disputou.

Com os 34 karts da categoria Sprinter RBC alinhados, foi autorizada a largada, e Jimenez assumiu a ponta, seguido de Buzaid. Mas logo na primeira curva, 23 karts bateram, obstruindo completamente a pista, e provocando a imediata paralização da prova, para a entrada dos médicos para atenderem quatro pilotos que tiveram que ser imobilizados e encaminhados para o ambulatório. “O grid estava muito grande, e nesta categoria correm ao lado de pilotos mais experientes e maduros, como eu, alguns garotos bem jovens e rápidos, e outros com pouca experiência. É o risco que uma categoria de sucesso corre”, palpita Sérgio, com mais de 10 anos de kartismo em sua bagagem. Somente dois pilotos tiveram que ir para o hospital, para imobilização de braço e perna, sem maiores conseqüências.

Na relargada, com ausência de sete competidores, Jimenez voltou a largar bem e liderou de ponta a ponta, alcançando a vitória logo em sua segunda participação no Campeonato Light, depois de ter sido o segundo colocado em sua estréia. “Larguei bem e fui tranqüilo, sem forçar. O motor estava com um barulho muito estranho e alto, e por isso não quis arriscar. Procurei ser o mais constante possível, e ganhei na base da regularidade”, comentou Sérgio Jimenez. A próxima etapa será realizada no Kartódromo de Interlagos, no dia 1º de maio.

O resultado da 3ª etapa da Sprinter RBC foi:

1) Sérgio Jimenez, 24 voltas, 17min15s744;

2) Rafael Daniel, a 1s878;

3) Paulo Lopes, a 3s084;

4) Thiago Pioli, a 5s970;

5) Adriano Buzaid, a 8s358;

6) Thiago Brito, a 9s299;

7) Bruno Fagionato, a 11s356;

8) Leonardo Otero, a 12s384;

9) Lucas Nocker, a 20s662;

10) Rafael Martin, a 21s611.

Depois de três provas, a classificação do Campeonato Paulista Light de Kart está assim:

1) Adriano Buzaid, 25 pontos;

2) Sérgio Jimenez, 21;

3) João Scalabrin, 16;

4) Felipe Polehto, 15;

5) Leonardo Otero, 12;

6) Rafael Daniel, 9 pontos.