Paulista Light: Wagner Ebrahim volta em grande estilo

Depois de nove anos fora do kartismo, período em que se dedicou ao automobilismo profissional em monopostos de categorias internacionais, Wagner Ebrahim (Valorem) está mostrando que talento não se perde, competência não se esquece. Após uma reestréia precipitada no Campeonato Paulista de Kart, quando foi quarto colocado sem estar devidamente readaptado, em sua primeira experiência no Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o paranaense teve um desempenho primoroso e comprovou no último final de semana (03/4) que só faltava um pouco de treino para voltar a brigar por vitórias. “Agora já estou pronto para vencer. Meus reflexos já estão em dia, e meu preparo físico já este quase perfeito”, assegura o piloto de 26 anos de idade.

No treino de classificação para a 3ª etapa do Campeonato Paulista Light, Wagner Ebrahim foi o segundo mais rápido na categoria Master RBC, onde os motores são sorteados, e a diferença entre os competidores fica para o acerto de chassi e o talento dos pilotos. No entanto, na vistoria técnica os comissários constataram que o kart preparado pela Mauro Competições estava com três quilos abaixo do peso regulamentar. “Como trabalhamos com várias categorias, de vários campeonatos, e acabamos nos confundindo. Foi um erro nosso”, admitiu o popular e competente preparador “Maurão”. “Isto acontece. Não é nada agradável ter que largar atrás de 26 karts, mas, paciência. Não há nada o que se fazer a não ser acelerar mais”, emendou Ebrahim, que ficou visivelmente chateado quando soube do resultado da pesagem oficial.

Disposto a aproveitar a prova para aprimorar a disputa por posições e fazer o maior número de ultrapassagens possíveis, Wagner Ebrahim ganhou oito colocações até a segunda volta, quando foi contabilizado no 20º posto. “Fiz uma largada com muita cautela para não bater. Estes motores são muito iguais, então, tive que usar a minha experiência e ficar mudando o traçado para posições”, explicou o piloto que recentemente estreou na Stock Car no Brasil.

Nas voltas seguintes o paranaense recebeu várias fechadas de um concorrente, que impedia a sua ultrapassagem acintosamente e foi obrigado a fazer uma ultrapassagem arrojada, batendo rodas com o adversário por duas curvas, para poder prosseguir em frente. “Perdi muito tempo e contato com os líderes ali. Mas o meu kart estava muito equilibrado e eu muito determinado”, confessou.

Ao final das 24 voltas Wagner Ebrahim recebeu a bandeirada de chegada na nona posição, ganhando portanto 18 posições. “Se tivesse largado na primeira fila, certamente iria brigar pela vitória, apesar de meu motor não ter boa velocidade final nas retas. Mas gostei do meu desempenho e do kart preparado pelo Maurão”, elogiou Ebrahim. “Com mais alguns treinos para acabar de fazer os ajustes finos, e para o Wagner ficar plenamente confortável com o kart”, vamos começar a vencer corridas”, avisa Mauro Dias, um dos mais experientes e vitoriosos preparadores de chassi do kartismo nacional.

A próxima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será no dia 1º de maio, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os dez primeiros na 3ª etapa da Master RBC foram:

1) Andréia Octaviano, 24 voltas, 17min35s312;

2) Antonio Canedo, a 4s582;

3) Fábio Rimbano, a 12s203;

4) Felipe Maluhy, a 14s704;

5) Renato Russo, a 14s808;

6) Marcos Hiar, a 14s995;

7) Alexandre Levorin, a 15s111;

8) Marco Kassandjian, a 15s234;

9) Wagner Ebrahim, a 15s393;

10) Jorge Borelli, a 16s010.

A classificação do Campeonato Paulista Light depois de três etapas é:

1) Renato Russo, 28 pontos;

2) Fábio Rimbano, 20;

3) Marcos Hiar, 14;

4) Andréia Octaviano e Ricardo Arantes, 12;

6) Jorge Boreli, 10 pontos.