Final da Seletiva Petrobrás terá motores quatro tempos

A maior mudança técnica dos seis anos de história da Seletiva de Kart Petrobras será a troca dos motores utilizados na final do evento. O propulsor Parilla (dois tempos, 125 cilindradas) dá lugar ao Biland (quatro tempos, 250 cilindradas), uma alteração que não influencia no desempenho dos karts, mas representa um grande passo para o kartismo brasileiro, principalmente porque o uso dos motores quatro tempos será obrigatório nas competições européias a partir de 2007.

Com a constante preocupação ambiental, o propulsor quatro tempos vem ganhando espaço em todo o mundo, porque emite menos gases e a poluição sonora também é menor. A mudança nos motores da Seletiva de Kart Petrobras teve o apoio da BR Distribuidora, que vai fornecer os lubrificantes para a disputa da decisão do evento. “Estamos investindo no projeto para incentivar o kartismo nacional e por acreditar que o público da Seletiva de Kart Petrobras é formado por futuros consumidores dos nossos produtos”, afirma Luis Fernando Meinicke, Gerente de Planejamento da Comunicação da Petrobras Distribuidora.

A final da Seletiva de Kart Petrobras está marcada para os dias 18 e 19 de dezembro (ainda sem local divulgado) e reunirá 12 classificados que concorrerão a um prêmio de R$ 70 mil. A disputa pelas vagas começa com a Copa Petrobras Sorriso Campeão, que será realizada no próximo dia 18 de abril, em Interlagos.

Além de distribuir prêmios em dinheiro, a Copa Petrobras Sorriso Campeão promove o Projeto Sorriso Campeão. Cada piloto participante pode inscrever dois mecânicos no programa, para receberem tratamento odontológico gratuito durante toda a temporada, juntamente com seus filhos de até 12 anos.