O Metropolitano de Curitiba de Kart está sendo marcado pelo número de pilotos diferentes que vem vencendo as etapas. No ano passado as cinco etapas da categoria Monomarca PCR foram vencidas por cinco pilotos diferentes. Este ano está acontecendo o mesmo. A primeira etapa foi vencida por Jorge Wangenfur e a segunda pelo piloto Willian Staroski Filho. Na Five Speed Francisco Júnior faturou a primeira enquanto Elton Morawski venceu a segunda.
Para a terceira rodada que acontece neste sábado (03/04) no Kartódromo Raceland Internacional em Pinhais, apenas os vencedores farão de tudo para tentar quebrar o tabu que já acontece a sete provas. Quem vai fazer de tudo para continuar com a escrita é o atual campeão brasileiro da categoria Sênior B, André Abrão. Sem sorte ele acabou terminando a segunda etapa em último. Ele espera vencer a primeira do ano. Outro que vai buscar a vitória é Alessandro Xavier. O japonês está em último no campeonato. Como vai largar na pole, as chances de ganhar a etapa são ainda maiores. Quem lidera o certame são os pilotos Fernando L. Scotti com 41 pontos, seguido por Willian S. Filho (35) e Leonardo de Souza (29)
Na Five Speed a briga pela liderança também vai ser boa. A diferença entre o líder Francisco L. Junior e o segundo colocado, o piloto Elton Morawski, é de apenas um ponto. Com certeza as duas baterias deste sábado vão ser disputadíssimas e emocionantes.
Para o organizador do campeonato, João Luiz Neto, as provas estão ficando cada vez mais técnicas onde qualquer erro do piloto faz com que o piloto perca posições e pontos importantes no campeonato. “A estratégia deve ser bem pensada pelos pilotos. Como aqui os motores são todos iguais, como mesmo acerto, o que diferencia é o acerto do chassi. Todos os pilotos tem o mesmo equipamento e qualquer acerto pode definir ou prejudicar a corrida. Por isso cada atitude deve ser bem pensada pelo piloto e pela equipe”, explicou Neto, proprietário da loja Kart Mania que é responsável pelos motores da categoria Monomarca PCR.
As provas acontecem a partir da uma da tarde no Kartódromo da Raceland Internacional. O Metropolitano de Curitiba de Kart conta com a organização da Kartmania, promoção do Kart Clube Curitibano e Raceland Internacional e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.