Paulista Light: Jimenez vai atrás da liderança

Mesmo não tendo participado da abertura do Campeonato Light de Kart, Sergio Jimenez vai participar da terceira etapa neste sábado (03/4), com o firme propósito de assumir a ponta do certame. Na única prova que disputou ele terminou na segunda posição, e ocupa o quarto posto na tabela de pontuação, mas apenas nove pontos atrás do líder Adriano Buzaid. “Vou tentar a minha primeira vitória neste campeonato, e quem sabe sair líder”, espera o heptacampeão paulista e tricampeão brasileiro de kart, que este ano ainda não venceu no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A categoria Sprinter RBC do Campeonato Paulista de Kart está bem equilibrada, com o paulista Adriano Buzaid vencendo a primeira etapa, e o carioca João Scalabrin ficando com a vitória na segunda prova. Esta competitividade é fruto do sorteio dos motores antes dos treinos, o que acaba também diminuindo os custos. “É um campeonato bem disputado, com todo mundo andando junto. Eu quero ganhar esta para não ter que pagar a inscrição na próxima!”, brinca Sérgio Jimenez, fazendo referência a um dos prêmios do certame, que inclui inclusive um carro “0 KM”, ao campeão da temporada. “O kartismo de hoje está muito organizado e bem promovido. E isto tem elevado ainda mais o nível das competições, com muitos pilotos experientes voltando para o esporte”, analisa Jimenez, que quer continuar correndo de kart ao mesmo tempo em que deverá correr na fórmula 3 sul-americana.

Mesmo perdendo a prova inicial do Paulista Light, Sérgio Jimenez começou bem no campeonato que tem seus motores sorteados entre o 26 concorrentes. Largou com a terceira marca, sem estar com o seu equipamento perfeitamente adequado às condições da pista, e debaixo de uma forte chuva, o piloto de Piedade chegou a perder uma posição na primeira volta, mas depois foi se recuperando até se manter no segundo posto. Em determinado momento chegou a assumir a ponta em uma curva, mas perdeu a posição na curva seguinte, e recebeu a bandeirada com uma desvantagem de 0s952. “Não estou treinando para este campeonato, pois o meu chassi Mini já está acertado. Só falta ser sorteado com um bom motor e fazer os ajustes finos”, explicou Jimenez. Depois de duas etapas Buzaid lidera a categoria Sprinter com 19 pontos, seguido de Scalabrin com 16, e Felipe Polehtto com 15. Jimenez, que não participou da primeira etapa, está em quarto com nove pontos.