Confiante em sua ótima fase e no bom desempenho de seu equipamento, Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning) vai disputar a terceira etapa do Campeonato Paulista Light de kart neste final de semana (03/4), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), pensando em assumir a liderança do certame. “Eu estou na vice-liderança do campeonato, e só posso pensar em assumir a liderança. Venho de ótimos resultados em Aldeia da Serra, e estou muito confiante em brigar na ponta novamente”, afirma o bicampeão mineiro de kart, que está apenas dois pontos atrás do paulista Nathan Silva, que soma 20 pontos.
A categoria Júnior RBC está extremamente equilibrada. Em duas provas realizadas, nenhum piloto repetiu a performance. Foram dois pole positions e dois vencedores diferentes, o que confirma a credibilidade e competitividade do certame que se destaca pelo sorteio dos motores. “Realmente é um campeonato muito equilibrado. O desempenho dos motores é bem parecido, com pouca diferença. Por isso, as disputas são muito grandes e as ultrapassagens mais ainda, pois todo mundo tem o equipamento muito parecido”, atesta Victor Corrêa. “Tanto é que o pole position tem uma vantagem muito grande, e pode-se dizer que tem meia corrida ganha”, ilustra o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Na primeira etapa Nathan Silva largou da pole position e venceu, enquanto que na segunda corrida do campeonato foi a vez de Felipe Apezzatto Neto sair da posição de honra para ganhar.
Victor Corrêa acredita que a sua regularidade pode leva-lo à liderança do Campeonato Paulista Light de Kart. “Só eu e o Nathan (Silva) ficamos entre os três primeiros nas duas corridas. Portanto, se eu subir no pódio novamente, posso até pular para primeiro no campeonato. Mas eu quero mesmo é vencer a minha primeira corrida do ano”, planeja o piloto da Unifenas/Maxi Tuning. “Na primeira etapa fui terceiro, na segunda fui o segundo e ainda com volta mais rápida. Então, agora, tenho que subir só mais um degrauzinho no pódio”, brinca o bicampeão mineiro.