Prova Noturna no Kartódromo Serra Verde

O Kartódromo Serra Verde, em Belo Horizonte, inaugurado em 1995, é um dos grandes centros do automobilismo mineiro.

Por ele já passaram pilotos de expressão internacional como Cristiano da Matta e Rafael Matos além de vários pilotos do kartismo nacional.

Após ficar fechado por muitos anos, no princípio de 2003 o empresário Rafael Cançado arrendou a área, que estava praticamente abandonada, e executou inúmeras obras de melhorias tanto na pista como na infra-estrutura.

Hoje, completamente reformulado, o kartódromo é um dos mais modernos do país, inclusive com uma etapa do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance marcada para junho.

A última novidade da pista é a sua iluminação. A partir do próximo final de semana, pilotos de todas as partes do estado poderão participar de provas noturnas que serão com certeza um atrativo a mais para o público que sempre comparece às provas.

“Iluminar a pista além de um atrativo para o público é uma forma de viabilizar o empreendimento, já que durante os dias de semana iremos abrir os portões para que pilotos amadores possam andar em um kartódromo oficial, cercado de todas as normas de segurança para a prática do automobilismo”, afirma Rafael.

Este ano, além de sediar a etapa do Brasileiro, a pista receberá duas etapas do Campeonato Mineiro de Kart, em novembro, e a Fórmula Minas de Kart.

A Fórmula Minas é um torneio regional, aberto a pilotos de todo o país, realizado em 10 etapas durante o ano. Sua prova inaugural aconteceu no último dia 15 de fevereiro e contou com a presença de mais de 30 pilotos. Para a prova deste final de semana, que estará valendo pela segunda etapa da competição são esperados mais de 40 pilotos.

As atividades no próximo sábado começam na parte da tarde com os treinos livres e as tomadas de tempo. As baterias serão realizadas a partir das 19 horas.