Neste domingo (28) o kartódromo do ECPA, em Piracicaba, vai sediar a segunda etapa do campeonato Regional de Kart, principal certame do interior paulista. A expectativa é que o número de inscritos em relação à primeira etapa aumente consideravelmente, nas sete categorias disputadas.
Falando nas categorias, na Cadete Guilherme Salas (Jundiaí) lidera e pretende continuar andando na frente. Atual campeão da categoria, o piloto venceu a primeira prova e mostrou que quer ficar com o bi-campeonato.
Na Júnior, Stefano Giovanolli vai tentar manter a invencibilidade, o jovem piloto piracicabano disputou duas provas neste ano e saiu vitorioso em ambas. Caio Rondelli (Campinas) vem na sua cola, nestas duas provas, chegou logo atrás.
Na mais forte de todas as categorias, a Sprint é também uma das mais equilibradas, Alain Sisdeli (Americana) venceu mais ainda é muito cedo para apontar favoritos. Principalmente se levar em conta no naipe dos adversários, entre eles seu conterrâneo Rodrigo Morales e os piracicabanos Rafael Martin e Matheus Elias, todos pilotos experientes e que já disputaram o campeonato paulista, no kartódromo de Interlagos.
Com nome de campeão, o piloto de pequena cidade de Charqueada, Ghehard Hanser, venceu em sua prova de estréia na RD 135. E na RD 135 Sênior, Oswaldo Prata (Santa Bárbara) continua sendo o grande favorito. Atual campeão da categoria o piloto fez a pole e venceu a prova da primeira etapa.
Na nova Master 170, Ary Pedroso quer repetir o resultado da primeira etapa quando foi o vencedor, mas numa categoria onde não há nenhum favorito, tudo pode acontecer. Mesmo porque, a quantidade de participantes deve aumentar bastante e vários pilotos têm chances de vitória.
A prova da Super Sênior também dever ser muito equilibrada, André Lebl (Capivari), João Marcelo (Piracicaba), Evilásio Rodrigues (São Paulo) e Ednei Sarri (Bebedouro) são alguns dos candidatos.
As movimentações no kartódromo começam no sábado pela manhã, com os primeiros treinos livres. As provas acontecem no domingo. A entrada é franca.