O bicampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning) assumiu a terceira posição no Campeonato Paulista de Kart, depois de uma corrida complicada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último final de semana (20/3). Depois de largar apenas da 10ª posição, o piloto de Alfenas chegou a andar entre os cinco primeiros, mas terminou a prova como sétimo colocado. “Espero que este resultado fique para descarte. Realmente eu não tive um bom desempenho neste sábado, mas não adianta ficar me lamentando. Tenho que pensar para frente e melhorar”, reflete Victor Corrêa.
Após realizar excelentes treinos durante a semana da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, no dia da competição nem tudo deu certo para Victor Corrêa. No treino classificatório o seu chassi estava bem equilibrado, e o seu motor perdia só um pouco de velocidade na reta na pista úmida. “Na realidade eu não andei bem. Como a pista não estava seca nem molhada, tive que fazer um traçado intermediário. E aí errei muito. Percebi que eu não estava bem, e que o dia seria duro largando em décimo, em uma categoria tão competitiva”, analisou o piloto da Unifenas/Maxi Tuning.
Quando foi autorizada a largada Victor Corrêa deu uma excelente arrancada e já começou uma série de ultrapassagens, finalizando a primeira volta já no quinto posto, a menos de um segundo do líder Gabriel Tojal. Até a metade da prova o representante mineiro sustentou a posição, segurando a investida do pelotão de outros cinco kartistas que estavam mais rápidos. Como a sua velocidade final não era tão grande, o piloto da Unifenas/Maxi Tuning teve que se preocupar mais em segurar o seu posto e começou a cometer uma série de erros e acabou recebendo a bandeirada na oitava posição. “Eu fiz a nona volta mais rápida. Sinal que as coisas não estavam bem para mim. Pelo menos ainda ganhei mais uma posição com a desclassificação do Tojal”, comentou Victor, lembrando que o então líder Gabriel Tojal recebeu a bandeirada em primeiro, mas posteriormente foi desclassificado em virtude de problemas técnicos. “Mas o principal culpado fui eu, tenho que admitir. Eu não estava em um bom dia. Tive muita garra, mas também errei bastante”, admitiu o rapaz de 14 anos de idade.
O resultado da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, na categoria Júnior foi:
1) Nathan Silva (SP), 21v em 15min44s485;
2) Felipe Guimarães (DF), a 8s014;
3) Pedro Bianchini (PR), a 12s045;
4) Guilherme Camilo (SP), a 24s607;
5) Octavio Freitas (TO), 28s466;
6) Bruno Fontanezzi (SP), a 28s891;
7) Victor Corrêa (MG), a 35s080;
8) Geovanne Cerutti (DF), a 35s537;
9) Sebastian Saavedra (COL), a 39s762;
10) Douglas Hiar (SP), a 42s579.