Segunda etapa do Metropolitano de Curitiba acontece neste sábado

A pista do Kartódromo da Raceland Internacional volta a receber os principais pilotos de Curitiba e região metropolitana. Neste sábado (02/03) será realizada a segunda etapa.

Divididas em duas categorias, Monomarca PCR e Five Speed, os mais de vinte pilotos prometem bons duelos. Na primeira etapa, realizada em fevereiro, foi marcada por muitos pegas e a vitória do “Doctor” Jorge Wagnfur na Monomarca PCR e de Francisco Júnior na Five Speed. Ano passado, quando o certame foi quase paralisado por falta de competidores, o proprietário João Luiz Neto tomou a frente e vem reerguendo um dos campeonatos mais importantes do país. O Paraná é conhecido como celeiro de campeões e sempre vem destacando novos pilotos no cenário nacional. Um exemplo é o jovem André Abraão que no ano passado tornou-se campeão brasileiro na Graduados B com apenas cinco provas oficiais. No ano passado Neto criou a categoria Monomarca PCR que resultou num grande incentivo aos novos e aos experientes pilotos.

Com duas baterias por etapa e grid invertido, os pegas acontecem tanto no pelotão da frente, como pelotão do meio e de trás. “É legal porque quem ganha larga em último, dando maior equilíbrio às corridas. Assim todo mundo tem chances. Com esta fórmula o que nós temos visto são verdadeiros shows de pilotagem”, exclamou Neto, proprietário da loja Kart Mania.

No sábado pela manhã acontecem os treinos livres e a tarde acontecem duas baterias da Monomarca PCR e uma da Five Speed. Mais uma vez os pilotos de Curitiba vão estar provando que cada vez mais o kartismo no Paraná está voltando a crescer e ficar forte.

O Metropolitano de Curitiba de Kart conta com a organização da Kartmania, promoção do Kart Clube Curitibano e Raceland Internacional e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.