Líder do Campeonato Paulista de Kart, o paulista Sérgio Jimenez (Mini/Lico) está prevendo muito equilíbrio na segunda etapa do certame mais disputado do Brasil, que prosseguirá neste sábado (20/3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. “Estaremos estreando a nova homologação de motores e carburadores, e não temos certeza de como ficará a nova correlação de forças dentro da categoria”, questiona o vencedor da primeira prova do ano na categoria Graduados A, a mais importante do esporte. Jimenez lidera com 12 pontos, três a mais do que o paulista Eduardo Leite e o brasiliense Chrystian Sarkis, que estão empatados em segundo.
Em virtude de ser a sede do Campeonato Brasileiro de Kart deste ano, em julho próximo, acredita-se que a prova deste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra deverá reunir mais do que os 20 pilotos que alinharam na abertura do campeonato. “Vamos ter três etapas da Graduados A em Aldeia da Serra antes do Brasileiro. Creio que nestas corridas vão vir mais pilotos de outros estados, para se adaptarem à pista e irem acertando os seus equipamentos com a pista emborrachada”, acredita Sérgio Jimenez, lembrando que um terço dos pilotos da categoria já são de outros Estados.
Outro fator que deverá atrair mais pilotos para esta rodada é a estréia dos novos motores, que tem novos cabeçotes e outra aerodinâmica para melhorar a refrigeração, além dos carburadores nacionais. “Eu vou correr com o novo motor Riomar e com os carburadores que o Mário Sérgio desenvolveu”, explicou o hepta-campeão paulista, que tem seu equipamento preparado pela MSC Preparações, e chassi Mini sob os cuidados da Marquinhos Competições. “Vai ser difícil, porque ainda estamos desenvolvendo, e a performance dos motores novos ainda está muito parecida com os anteriores. Além disso, os Parilla estão vindo bem. Mas tenho que arriscar e estrear com estas unidades, pois o meu principal trabalho este ano é de desenvolvimento de equipamentos”, avisa Jimenez.
A programação no Kartódromo Aldeia da Serra terá início às 8h30 de sábado, com a realização dos treinos classificatórios. As provas começarão as 11h45 e deverão prosseguir até as 17 horas. A entrada é franca.