Luis Henrique Kachan (Birel/Gold Tires/F1Mania.net) de apenas 6 anos de idade, teve seu condicionamento físico colocado à prova na quarta etapa do Campeonato Serrano de Kart.
Com sérios problemas nos motores, que mesmo sendo novos não renderam o esperado, Luis Henrique chegou a rodar mais de 140 kilometros testando equipamentos desde a sexta feira. O equipamento alfano utilizado pelo piloto provou que no total dos testes LuKachan havia percorrido 138 voltas no circuito, que somados às 15 voltas da corrida totalizaram 153 voltas, algo em torno de 145 km’s.
Depois de uma seqüência de problemas o resultado do final de semana não poderia ter sido melhor. A quarta colocação na prova deixou Luis Henrique em terceiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas dos experientes campeões Bruno Testa e Guilherme Salas, que ocupam a primeira e segunda colocações respectivamente.
A única saída depois de muito trabalho de piloto e mecânicos foi a de “emprestar” um motor para a tomada de tempo. Luis Henrique estranhou um pouco o equipamento mas mesmo assim conseguiu um quinto lugar no grid. Na volta de apresentação o kart não pegou e sem conseguir se colocar em sua posição de largada LuKachan acabou largando em sétimo lugar.
Logo na largada pulou para a sexta colocação e precisou de muita determinação para superar Stéfano Giovanolli, vencedor da primeira etapa do Campeonato Regional ECPA e em seguida com muita determinação conquistar a ultrapassagem sobre Caio Rondelli, campeão da Cadete em 2002 também pela ECPA.
Após as ultrapassagens Kachan começou a diminuir bastante a vantagem do terceiro colocado Victor Franzoni, mas era tarde demais para a aproximação.
A próxima participação de Luis Henrique Kachan será no dia 29 de Junho, em Piracicaba.