A maioria dos adolescentes comemora o seu aniversário com um bailinho em casa, regado a muito refrigerante. Não vai ser o caso de Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning), da pacata cidade mineira de Alfenas, que vai completar 14 anos de idade neste domingo (14/3). Ele quer beber champanhe, na agitada São Paulo, no alto do pódio do Kartódromo Granja Viana, onde vai disputar a segunda etapa da Super GP Simeira. “Eu quero dançar muito, mas não na pista. Se vencer a corrida, vou dar uma sambadinha no pódio, ao estilo do Rubinho Barrichello na Fórmula 1”, diverte-se o piloto da Unifenas/Maxi Tuning, que foi convidado pelos organizadores para disputar esta prova que não constava em seu calendário de corridas.
A Super GP Simeira é uma categoria em que o piloto ingressa apenas com o seu equipamento pessoal, recebendo chassi Birel, motor Mix/CBA com carburador Riomar e pneus Gold, que são sorteados antes do treino inicial, além de assistência de box e pista dos organizadores. “Vai ser uma novidade para mim, pois estou acostumado a correr com o meu equipamento, acertado pelos meus mecânicos, para o meu estilo de pilotagem”, conta Victor Corrêa, lembrando que ele nunca correu com o conjunto Birel/Mix/Gold. O piloto da Unifenas/Maxi Tuning só vai ter contato com o equipamento da categoria no sábado (13/3), quando terá direito a dar 22 voltas para se adaptar ao conjunto e fazer pequenos acertos, para depois participar do treino de classificação, que terá duração de 10 minutos. “Vamos ver se dou sorte de pegar um bom equipamento, e se me adapto logo, pois poderemos mexer pouca coisa no kart, já que é obrigatório usar eixo Birel 90, bitola máxima de 140 centímetros, coroa de 76 e pinhão de 10 dentes, e peso mínimo de 160 quilos, mais do que eu estou acostumado”, aponta bicampeão mineiro de kart.
Apesar das dificuldades que deve ter em sua primeira experiência na Super GP Simeira, Victor Corrêa está muito entusiasmado com esta nova experiência. “Como a categoria está estreando este ano, fui convidado pelos promotores para experimentar e opinar. Acho uma idéia muito boa, principalmente para quem está começando, e não quer investir dinheiro na compra de equipamento”, comentou o representante de Alfenas, sul de Minas gerais. “Vamos ver se eu venço esta prova, para ganhar um troféu bem legal como presente de aniversário”, espera o piloto da Unifenas/Maxi Tuning, que já tem quase 200 troféus em seu quarto. “Ah, quero um quarto novo de presente, pois os meus troféus já tiraram todo o meu espaço”, lembrou o rapaz, olhando para os seus pais.
Os primeiros no Campeonato Super GP Simeira são:
1)Edivaldo Rocha, 15 pontos;
2) Jorge Sarmento, 14;
3) Guilherme D’ Ávila, 13;
4) Luis Fernando, 12;
5) Marcelo Argenton, 11;
6) Juliano Bertucelli, 10 pontos.