Sérgio Jimenez tem bom início de temporada

Depois de ter iniciado a participação em três diferentes certames do kartismo, Sérgio Jimenez (Mini/Lico) faz um balanço altamente positivo de seu começo de temporada na modalidade onde coleciona o tricampeonato brasileiro e o heptacampeonato paulista, entre outros títulos. “Este ano promete. Em três corridas, venci uma e cheguei em segundo nas outras duas”, comemora o piloto. Jimenez venceu a abertura do Campeonato Paulista de Kart, na categoria Graduados “A”, e no último final semana (06 e 07/3) foi segundo em sua estréia na categoria Sprinter RBC do Campeonato Paulista Light, e segundo na primeira etapa do Biland Challenge Brasil.

Mesmo perdendo a prova inicial do Paulista Light, Sérgio Jimenez começou bem no campeonato que tem seus motores sorteados entre o 26 concorrentes. Largou com a terceira marca, sem estar com o seu equipamento perfeitamente adequado às condições da pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Debaixo de uma forte chuva, o piloto de Piedade chegou a perder uma posição na primeira volta, mas depois foi se recuperando até se manter no segundo posto. Em determinado momento chegou a assumir a ponta em uma curva, mas perdeu a posição na curva seguinte. “O meu kart não tinha arrancada. Não foi só por este motivo que não venci, mas principalmente pela pilotagem perfeita do João”, elogiou Jimenez. João Scalabrin percorreu as 26 voltas em 24min58s980, a média horária de 62,442 km/h, e recebeu a bandeirada com uma vantagem de 0s952. “Fico orgulhoso pelo João. Ele foi muito bem e só cometeu um erro, que aproveitei para passá-lo. E ele teve muita personalidade em passar o professor dele na curva seguinte”, aplaudiu Sérgio, que é instrutor do piloto carioca desde o ano passado, e durante a semana ajudou o vencedor a acertar o chassi de seu kart. “Sinal de que ensinei bem, e ele como aluno aplicado aprendeu melhor ainda”, emendou o multicampeão. Depois de duas etapas Adriano Buzaid lidera a categoria Sprinter com 19 pontos, seguido de Scalabrin com 16, e Felipe Polehtto com 15. Jimenez, que não participou da primeira etapa, está em quarto com nove pontos. A terceira rodada do campeonato será dia 3 de abril, novamente no kartódromo Aldeia da Serra.

No domingo Sérgio Jimenez participou da primeira prova do Biland Challenge 2004 e já estabeleceu a pole position no kartódromo Granja Viana. Na corrida, o piloto sustentou a liderança por poucas voltas e preferiu não resistir a André Nicastro, para que os outros 22 concorrentes não se aproveitassem de uma disputa desnecessária para chegarem no pelotão dianteiro. “Como eu não havia treinado com a pista seca, o meu chassi ficou amarrado, preso demais, e não tinha arrancada. Por isso, procurei garantir pelo menos o segundo lugar”, explicou o piloto, que estabeleceu apenas a 13ªvolta mais rápida, provando que teve a atitude mais acertada. Na segunda bateria Paulo Carcasci assumiu a condução do kart, que teve todo o acerto refeito. “O Sérgio deu as dicas da pista e mudamos toda a regulagem do chassi. O kart ficou muito melhor, e mesmo eu estando ainda fora de forma, deu para fazer a nona volta mais rápida da bateria e receber a bandeirada em quinto”, contou Carcasci sobre a prova vencida por Rafael Daniel. Com a soma dos pontos das duas bateria, a dupla André Nicastro/Victor Meira ficou com 29 pontos, seguidos de Felipe Maluhy/Rafael Daniel, com 27, e Sérgio Jimenez/Paulo Carcasci, com 25 pontos. A segunda etapa do campeonato será no dia 4 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.