Paulista Light: Gabriel Tojal comemora bons resultados

O piloto Gabriel Tojal (Tecno Tools/Firepak/Sonic Motorsport/ Moa Preparações) teve um fim de semana mais movimentado do que esperava. Além de disputar a segunda etapa do Campeonato Paulista Light na tarde do último sábado (6), ele foi convidado horas depois para formar dupla com Leandro Florenzo na etapa de abertura do Biland Júnior, ocorrida no domingo. “Depois da entrega dos prêmios do Light o Leandro me convidou e seguimos do Kartódromo de Aldeia da Serra, onde foi disputado o Paulista Light, para o Kartódromo da Granja Viana para treinar para o Biland”, disse ele.

Tojal terminou a maratona de corridas com um saldo positivo e comemorou um terceiro e um segundo lugares, respectivamente, nas etapas do Light e do Billand. “Eu não conhecia o traçado da Granja Viana e nem o kart do Biland, que é equipado com motores de quatro tempos. Gostei bastante e pretendo disputar toda a temporada”, completou o piloto da equipe Tecno Tools/Firepak/Sonic Motorsport/ Moa Preparações, que teve o time de mecânicos da Ary Racing como responsáveis por seu kart na Granja Viana.

Logo que foi começou a treinar no sábado à noite, Gabriel mostrou intimidade com a pista molhada e, em sua décima volta pelo circuito, marcou o segundo melhor tempo, a 0s4 do piloto mais rápido, Nathan Silva. No domingo, com a pista seca, o pouco conhecimento do traçado prejudicou o piloto paulista, que obteve o oitavo tempo. “Na corrida o kart estava ótimo e consegui o segundo lugar. Meu companheiro de equipe disputou a primeira bateria e terminou em terceiro, e isso foi fundamental para que a gente conseguisse um bom resultado na soma geral do dia”, declarou Tojal.

Gabriel ficou satisfeito com seu desempenho na etapa de abertura do Biland Junior, e também com o terceiro lugar obtido no dia anterior, no Paulista Light. “A prova do Light foi bastante difícil porque a pista estava muito molhada. Fui um bom treino de como correr na chuva, e acho que isso me ajudou a andar bem nos treinos que fiz horas depois, pelo Biland”, comentou.

Vencedor de seis das oito últimas corridas que disputou, Tojal espera manter a regularidade durante toda a temporada. “Levando-se em conta que eu nunca havia andado no Kartódromo da Granja Viana e que corri com um chassi que não estou acostumado, fiquei satisfeito com meu resultado no Biland. Para as próximas etapas estaremos mais competitivos e possivelmente lutaremos por vitórias”, completou o piloto, que usou um chassi Birel gentilmente cedido pela organização da prova.