Paulista Light: LuKachan pilotou na chuva como “gente grande”

Luis Henrique Kachan, de apenas 7 anos de idade, participou da segunda etapa do Campeonato Paulista Light – RBC, realizado no kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo.

Kachan esteve muito rápido durante todo o final de semana e tudo indicaria que o resultado seria muito bom. Nos treinos oficiais de sexta feira, LuKachan foi muito bem no seco e deu verdadeiro show com pista molhada, sendo o mais rápido durante a forte chuva que caía sobre a pista.

No “warm-up” do sábado, dia da prova, fez o terceiro melhor tempo, ficando a menos de 0,100seg. do primeiro colocado Guilherme Salas e 9 milésimos do experiente Eduardo B. Filho, Vice-Campeão Paulista de 2003.

O problema começou quando os preparadores foram avisados de que o pneu MG do jovem piloto, apesar de ser ainda novo, estava fora de homologação. Imediatamente pai e preparadores foram em busca de um novo jogo de pneus para chuva, mas os mesmos haviam acabado e todos os esforços do pessoal da MG em conseguir um jogo novo ou em boas condições foram em vão.

Sem ter escolha nenhuma, o pequeno LuKachan foi para a pista com um velho e cansado jogo de pneus para chuva e conquistou apenas o 6º melhor tempo.

Pouco antes da largada a chuva havia se intensificado e o piso estava muito escorregadio. Após duas voltas de apresentação foi dada a bandeirada de largada. O pequeno iniciante no campeonato Paulista, mesmo com a pouca idade, logo mostrou que vai dar muito trabalho aos adversários. LuKachan fez uma largada impressionante, pulando da 6ª posição para a 2ª e buscando a primeira colocação sobre o pole Eduardo B. Filho.

Luis Henrique Kachan se manteve em segundo lugar durante praticamente toda a prova, mas nos momentos finais, cometeu um pequeno erro na entrada da reta dos boxes e foi ultrapassado por Guilherme Salas. Mantendo-se em terceiro e restando apenas duas curvas para a bandeirada final, Kachan rodou e acabou por terminar a corrida na quinta colocação.

O pequeno talento se empolgou com a performance e com o campeonato Paulista, que utiliza os motores Honda de 5,5 HP, e confirmou presença na segunda etapa do Campeonato Paulista, no próximo dia 20 de março.