Super Kart Brasil: Terceira edição usará traçado invertido de Interlagos

Em meio ao feriado prolongado de Tiradentes e Páscoa, uma atração para quem estiver em São Paulo e gostar de velocidade será a terceira edição do Super Kart Brasil – torneio que foi criado em 2010 por sete dos maiores kartistas da história do país e, em duas edições, já reuniu mais de 150 pilotos. O evento será realizado na sexta-feira e no sábado no Kartódromo Ayrton Senna, que fica no complexo do autódromo de Interlagos, na zona sul da capital.

Entre os destaques dessa terceira edição, que terá ampla distribuição de prêmios aos vencedores, está a homenagem ao piloto Gustavo Sondermann – vítima de um acidente fatal durante uma prova da Copa Montana há pouco mais de duas semanas em Interlagos. Companheiro de profissão e amigo pessoal dos promotores do SKB, o piloto dá nome ao evento – que foi batizado de Troféu Gustavo Sondermann.

Entre as novidades, a que vai desafiar os pilotos nessa terceira edição é uma modificação no traçado de Interlagos proposta pelos organizadores. As corridas serão disputadas no sentido inverso ao tradicional do circuito de 1.150 metros.

“Por cada edição do Super Kart Brasil ser um torneio independente, ou seja, cada final de semana vale um título, queremos sempre propor um desafio para os pilotos. E dessa vez, como já tínhamos corrido em Interlagos no mês de janeiro, optamos por inverter o sentido da pista”, comentou André Nicastro, piloto tetracampeão brasileiro de kart e campeão mundial da modalidade com motores quatro tempos. Ele promove o SKB ao lado de Sérgio Jimenez, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso, Dennis Dirani e Danilo Dirani.

Outro fator que motivou a novidade no sentido da pista é a lembrança de Gustavo Sondermann. “O Gustavo foi um grande piloto de kart, que já tinha manifestado interesse em um dia correr no Super Kart Brasil. E conhecendo o estilo dele de pilotagem, certamente ele iria se divertir muito correndo no traçado invertido de Interlagos”, completou Nicastro.

Durante os dois dias de provas, o SKB 03 terá cinco categorias na pista que dividem os pilotos de acordo com a idade. Os mais jovens, de oito a 11 anos, correm na Super Cadete. Os pilotos de 12 a 14 anos disputam a categoria Júnior, enquanto os competidores com mais de 14 anos podem competir na Graduados. Para estrear na Shifter – de karts com marcha – é necessário ter, pelo menos, 15 anos. Já os pilotos com idade acima de 25 anos podem correr na Sênior ou na Shifter Sênior.

O SKB 03 tem apoio das marcas Itaipava, MG Tires, Stock AIG e AMF, que vão distribuir prêmios para pilotos e equipes vencedores do final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.