A primeira prova do kart catarinense em 2004, reuniu cerca de 35 pilotos em Florianópolis da categoria Five Speed (kart com cinco marchas) neste final de semana. Essa também foi à primeira corrida organizada pelo Clube de Pilotos de kart de Florianópolis e as disputas não faltaram nas seis baterias em quatro categorias.
O atual recordista do circuito de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Land&Sea Yamaha/ UCR Rolamentos/LICO/Techspeed/ Marcelo Preparações) com apenas três voltas na tomada de tempo garantiu a pole e a volta mais rápida do final de semana.
Yuri, com 13 anos participou na categoria Five Speed Especial para pilotos com até 25 anos e não teve dificuldades para largar na frente e vencer a primeira bateria. Na segunda, também largou bem e abriu boa vantagem para o segundo colocado. Faltando cinco voltas para o final, um retardatário não obedeceu a bandeira azul dificultando a ultrapassagem. Vinícius Iacosky aproveitou a oportunidade, conseguindo ultrapassar os dois, assumindo a ponta. Yuri ainda saiu em perseguição em busca da liderança, mas não conseguiu, finalizando em segundo. “Foi uma pena mas ao mesmo tempo proveitoso. Disputei a prova com pilotos rápidos acima da minha categoria e foi um bom teste. Consegui andar mais rápido mas por causa de um piloto que não respeitou a bandeira azul perdi de ganhar a prova”, disse Yuri.
Na categoria Five Speed Super, Roberto Onesko venceu as duas baterias com Imer Caldas em segundo. Marcelo Damiani travou um belo duelo com Edson Paludo nas duas baterias da Five Speed e levou a melhor. Venceu na categoria com Paludo em segundo. Na Novatos, categoria com maior número de inscritos, Airton de Campos finalizou em primeiro com Andersom Borges em segundo depois de muita disputa e troca de posições.
“Conseguimos fazer um bom teste e a temporada de 2004 promete ser muito disputada. Com certeza teremos que trabalhar ainda mais para continuar a andar na frente. A próxima prova será em Joinville, início da Copa Litoral de Kart”, finalizou Yuri.