Amanhã (12/02) ao meio dia, o paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / MG Pneus) participará da premiação dos campeões Paulista de automobilismo. A cerimônia, promovida pela Federação de Automobilismo de São Paulo, será realizada na Cantina Villa Tavora na capital. Serão premiados os campeões nas categorias automobilismo de asfalto, arrancada, rally, velocidade na terra e kart. Jonathan vai receber o prêmio de campeão Paulista de Kart, categoria Cadete.
Em sua primeira participação no Paulista, Jonathan barbarizou os três turnos. O que impressionou seus concorrentes e a imprensa especializada foi às vitórias. Foram oito primeiros lugares, um segundo lugar e um terceiro. Com o título assegurado na penúltima prova, Jonathan não competiu na última. Com certeza a excelente performance de Jonathan no ano, foi reconhecida com o prêmio Capacete de Ouro.
Ele foi o piloto paranaense que mais se destacou no kartismo nacional. Somente em 2003 ele conquistou o bicampeonato Catarinense, foi tricampeão da Copa Noturna TVCom, campeão no Sul Paranaense / Norte Catarinense, vice no Brasileiro e Sul-brasileiro. No início do ano sua equipe tinha afirmado que ele estaria treinando para competir na Júnior Menor e só participaria da Cadete no Brasileiro. Mas eles talvez tenham que mudar os planos. Segundo Hemerson Louis, pai de Jonathan, ainda esta semana eles vão saber com certeza se voltarão a participar do Paulista e de outros campeonatos. “O desempenho do Jonathan chamou a atenção de várias empresas e isso está fazendo a gente repensar se vamos apenas fazer o Brasileiro. Não podemos das maiores detalhes do que está acontecendo por enquanto. Semana que vem estaremos sabendo com certeza os campeonatos que vamos competir”, afirmou Hemerson.
Já o grande campeão está feliz. Semana passada ele recebeu o troféu de bicampeão Catarinense e esta semana recebe outro troféu. “Estou feliz. Minha campanha no Paulista foi ótima e agora é pegar o troféu e guardar em casa. Ele é muito especial. Em minha primeira participação no campeonato mais difícil do país eu consegui vencer com oito vitórias. Eu só posso estar muito feliz”, comemorou Jonathan.