Campeonato Paulista começa sábado

O maior e mais competitivo certame do kartismo brasileiro tem início no próximo sábado (14/2), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. São esperados cerca de 150 pilotos de todas as regiões do Brasil para a abertura do Campeonato Paulista de Kart, que terá outras dez etapas até meados de dezembro. “Com certeza este é o campeonato mais importante do Brasil. É lógico que todo mundo quer ser campeão brasileiro, mas vencer o Paulista dá mais peso no currículo do kartista, pois é um campeonato mais justo. Ele é longo, com muitas variáveis e descartes, em que a sorte e o azar, ou algum problema técnico e mesmo físico momentâneos, tem um peso muito pequeno”, acredita Victor Corrêa (Unifenas/MaxiTuning), bicampeão mineiro de kart, que vai correr pela categoria Júnior.

Motivado pelo bom resultado que alcançou na sua primeira corrida neste ano, quando foi terceiro colocado no Campeonato Paulista Light, Victor Corrêa quer brigar novamente na frente. “Vamos ainda mais bem preparados. Iremos estrear um chassi novo, e estou confiante em receber um bom motor para brigar pelo pódio”, confia o piloto da Unifenas/MaxiTuning. “Esse ano a disposição da RBC Preparações é de fazer muitos testes de pista. Vamos desenvolver mais nossos motores e contamos com o Victor para faturar as corridas”, emenda o mineiro Rafael Cançado, um dos preparadores de maior sucesso no kartismo brasileiro.

O mineiro Victor Corrêa vem para a sua segunda temporada na categoria Júnior, e renovou seu contrato com o experiente preparador de chassi Manoel “Mané” Hermínio, que vai utilizar equipamento da Mini. E a grande novidade desta temporada é que o paulista Renato Russo, um verdadeiro ícone do kartismo brasileiro, vai ser companheiro de Victor Corrêa na equipe Unifenas/MaxiTuning. “É um orgulho correr junto com o Russo. Ele é o melhor kartista brasileiro de todos os tempos, e eu só tenho a aprender com ele”, comemora o garoto de 13 anos de idade. Russo estreou com vitória na abertura do Campeonato Paulista Light, mas foi covardemente agredido depois da bandeirada por Rodrigo Posses. “Sofri uma luxação no braço direito, e tive que imobiliza-lo. Assim, vou ter que ficar nos boxes neste final de semana. Vou procurar orientar o Victor, mas me aguardem para a segunda etapa. Vou querer voltar vencendo”, avisa Renato Russo.

Os treinos livres para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart serão realizados nesta sexta-feira (13/2) pela manhã e à tarde. As corridas serão disputadas no sábado à tarde – 13h30 -, depois dos treinos de classificação, que serão realizados pela manhã, a partir das 8h30.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.