O piloto curitibano Leonardo de Souza (Kemba/Comercial Nossa Senhora do Líbano) participou no último domingo do Pan-americano de Kart, realizado no Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Leonardo era forte candidato ao título mas a falta de sorte fez com que o final de semana não fosse como ele esperava.
Leonardo, que competiu na Sudam, foi muito bem nas classificatórias mas não teve sorte na pré-final e nem na final. Como choveu na manhã de domingo e a pista ficou muito escorregadia, Leonardo, que largou em quarto, acabou rodando logo na primeira volta da pré-final e não conseguiu voltar para a pista. Isso fez com ele largasse apenas na décima oitava posição na grande final.
E foi na última bateria do dia que Leonardo de Souza mostrou porque está sendo respeitado pelos seus adversários. Largando na penúltima fila, ele veio ganhando posições até ganhar o sétimo posto. Se ele permanecesse assim, sua posição final seria um quarto lugar.
Mas na tentativa de ganhar mais uma posição, o piloto de Curitiba acabou tocando na traseira de um adversário e saiu da pista. Como ficou impossível de buscar a vitória, Leonardo começou a lutar por posições para terminar o Pan, no mínimo, entre os dez primeiros.
Depois de 30 voltas, ele cruzou a linha de chegada na nona posição. “O que me prejudicou foi ter rodado na pré-final. Isso praticamente tirou as minhas chances de lutar pelo título. Se largasse entre os cinco primeiros na final, com certeza terminaria no mínimo em terceiro”, desabafou o piloto que esperava subir no pódio com a bandeira do Brasil.
O Pan-americano acabou ficando com a Argentina. O piloto Milla Matias superou os brasileiros e sagrou-se campeão. Em segundo ficou Rossini Sarkis e em terceiro Carlos Iaconelli.