No próximo sábado (07/02) o Kartódromo da Raceland Internacional vai receber as principais feras do kartismo curitibano. A primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Kart marcará o início das competições na capital e no Estado.
Aproximadamente trinta pilotos estarão competindo nas categorias Monomarca PCR e Five Speed. É o segundo ano em que as duas categorias estão sendo organizadas pela Kart Mania. “O sucesso da primeira edição realizada no ano passado foi tanta que nós mal acabamos o ano e já estávamos cuidando da segunda edição da Monomarcas. Ano passado foram dezenove pilotos competindo nas cinco etapas. Desta vez nós vamos iniciar com quinze pilotos de ponta”, explicou João Luiz Neto, organizador e proprietário da loja Kart Mania. Na Five Speed é esperado um grid com doze pilotos.
O sucesso na Monomarca PCR foi a formato do campeonato. Não existe tomada de tempo. O grid é formado pelo resultado da última bateria. Para a primeira prova será feito um sorteio e a segunda bateria do dia será com o grid invertido. Outra motivação para os competidores é o sorteio de motores, que são de propriedades da Kart Mania. Como os motores são iguais, o equilíbrio e as disputas na pista aumentam para o prazer dos pilotos e dos espectadores.
Alguns pilotos que participaram da temporada passada já confirmaram presença, como Guilherme Wiederkehr, Willian Starostik e Roberto Rüpel também estarão na corrida pelo título. Na Five Speed, Eliandro Morawski, atual campeão, José Luiz Leite e Francisco Lima Júnior, confirmaram presença na abertura do certame.
O Metropolitano de Curitiba de Kart conta com a organização da Kartmania, promoção do Kart Clube Curitibano e Raceland Internacional e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.