Schumacher é bicampeão do Desafio Internacional das Estrelas

Uma corrida sensacional marcou a segunda e decisiva bateria do Desafio Internacional das Estrelas, neste domingo, no Arena Sapiens Parque, em Florianópolis (SC). Após um início eletrizante, Felipe Massa garantiu a vitória da segunda bateria, mas Michael Schumacher, que havia vencido a primeira, no sábado, terminou em segundo e tornou-se o único bicampeão da competição. Massa é vice da edição 2009 e Vitor Meira, piloto da Indy, terminou em terceiro, a mesma posição no acumulado. O público encheu as arquibancadas e os camarotes do kartódromo, inaugurado na capital catarinense.

Massa ficou b astante satisfeito com a corrida. “Não comecei muito bem, perdi posições na largada, mas consegui recuperar e fazer várias ultrapassagens. No final tive de me defender do Michael, que estava um pouco mais rápido do que eu. Foi sensacional! Estou em êxtase”, comentou o brasileiro.

Além de pilotar, Massa é um dos organizadores do Desafio das Estrelas. “Esse evento não foi fácil, mas vim com prazer porque faz parte da minha vida e do meu trabalho. Fiquei muito feliz com o que encontrei aqui. Estava com ansiedade de dar tudo certo e deu! A coisa aconteceu melhor do que tudo que eu imaginava. É o evento mais importante de kart que eu já participei. O evento e a organização mostraram ao mundo inteiro o que somos capazes de fazer. Estou super orgulhoso e emocionado”, disse Massa, que pode se tornar pai de Felipinho a qualquer momento. “Estou numa situação importante da minha vida, que é o nascimento do meu primeiro filho. Agora só depende dele”.

Michael Schuma cher aprovou o novo kartódromo e a infraestrutura do Desafio das Estrelas. “Um grande final de semana e foi ótimo subir ao pódio com Felipe. Estou muito feliz por ele ter vencido a corrida. Acredito que tenha sido um show para o público. Essa é minha terceira participação no Desafio das Estrelas e com certeza estarei de volta em 2010. O evento está muito bem organizado”, disse o heptacampeão de F1.

O piloto da Indy Vitor Meira deu trabalho para Schumacher e Massa no início da corrida, mas acabou sendo ultrapassado pelos dois e segurou a terceira posição. Na entrevista coletiva dos três primeiros colocados, Meira também elogiou a infraestrutura do Desafio. “É um prazer dividir a pista com todo mundo que veio para o evento. Além dos parabéns ao Michael, queria dar parabéns maior ainda ao Felipe. Definitivamente esse evento é uma coisa impressionante. Todo ano melhora e é um prazer estar aqui”, disse.

Confira a classificação final do Desafio das Estrelas

1 – Michael Schumacher (ALE) – 42 pontos

2 – Felipe Massa (SP) – 36

3 – Vitor Meira (DF) – 26

4 – Vitantonio Liuzzi (ITA) – 25

5 – Rubens Barrichello (SP) – 23

6 – Tony Kanaan (BA) – 19

7 – Lucas di Grassi (SP) – 13

8 – Marcos Gomes (SP) – 11

9 – Max Wilson (SP) – 9

10 – Christian Fittipaldi (SP) – 8

11 – Antonio Pizzonia (AM) – 8

12 – Raphael Matos (SP) – 7

13 – Nelsinho Piquet (DF) – 7

14 – Enrique Bernoldi (PR) – 7

15 – Bia Figueiredo (SP) – 6

16 – Duda Pamplona (RJ) – 6

17 – Ricardo Zonta (PR) – 5

18 – João Paulo de Oliveira (SP) – 4

19 – Tarso Marques (PR) – 4

20 – Xandinho Negrão (SP) – 2

21 – Mario Moraes (SP) – 2

22 – Luciano Burti (SP) – 1

23 – Popó Bueno (RJ) – 0

24 – Felipe Giaffone (SP) – 0

25 – Eduardo Berlanda (SC) – 0



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.