O paulista Christian Fittipaldi encerrou sua primeira participação no Desafio Internacional das Estrelas de Kart com um oitavo lugar na 2ª bateria, realizada neste domingo (dia 29), em Florianópolis (SC). Depois de ter largado da 24ª posição, devido aos problemas que o tiraram da disputa na prova de sábado (28), Fittipaldi contou com um boa performance de seu kart e ao lado de outras feras do automobilismo mundial proporcionou pegas eletrizantes para o público, que lotou as arquibancadas na Arena Sapiens Park, em Canasvieiras.
Um dos organizadores do evento, o paulista Felipe Massa foi o vencedor da bateria deste domingo, seguido pelo alemão e ex-companheiro na Ferrari, Michael Schumacher. Como havia vencido a etapa de sábado, o heptcampeão da F-1 também garantiu seu bicampeonato no Desafio das Estrelas. Schumacher já havia faturado o título em 2007.
“Estou contente por ter terminado entre os 10 primeiros, mas largando lá atrás é sempre mais difícil, porque é uma verdadeira ‘guerra’ e em uma corrida curta é mais complicado ainda conseguir chegar mais à frente”, comentou Fittipaldi, que disputou as provas com o patrocínio da Microsoft, Xbox 360 e Biofenac, além do apoio das empresas Officer e Sparco.
“Gostei muito de ter participado do Desafio e espero voltar em 2010. Queria parabenizar ao Massa, ao Carlinhos (Carlos Romagnolli, também organizador do evento) e a cidade de Florianópolis. As provas, a pista, toda a organização é realmente impressionante”, finalizou o piloto, que na classificação geral do evento ficou em 10º lugar, empatado com Antonio Pizzonia, com oito pontos.
No próximo final de semana (5 de dezembro), Fittipaldi volta às pistas e desta vez disputa as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP).