A disputa da 1ª bateria do Desafio Internacional das Estrelas de Kart, neste sábado (dia 28), em Florianópolis (SC), durou bem menos que o esperado pelo estreante Christian Fittipaldi. Logo na segunda curva, o piloto envolveu-se em um incidente, após o toque de dois karts que estavam a sua frente. Com a carenagem avariada, foi obrigado a parar nos boxes. Fittipaldi ainda tentou voltar, mas um problema no motor impediu sua continuidade na disputa.
O alemão Michael Schumacher, campeão do evento em 2007, levou a melhor e ficou com a vitória, seguido pelo italiano Vitantonio Liuzzi e pelo brasileiro Felipe Massa. Neste domingo (29), a partir das 11 horas, as feras do automobilismo mundial voltam a se encontrar na 2ª bateria do evento, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
“Infelizmente, minha participação durou pouco. Houve uma confusão na segunda curva e acabei levando um toque, que arrancou a minha carenagem. Parei nos boxes, tentei voltar, mas alguma coisa se soltou no motor e ele estava falhando. Entrei de novo, fizemos outras mudanças, mas não deu para continuar”, contou Fittipaldi, que havia largado na 12ª posição entre os 25 pilotos participantes.
“Uma pena isso ter acontecido, porque o kart não estava ruim. No classificatório, eu estava entre os 10 primeiros até a última volta do (Antonio) Pizzonia, que acabou me tirando. Agora, amanhã, teremos um novo sorteio de motores e espero que dessa vez dê tudo certo”, completou o piloto, que disputa o Desafio das Estrelas com o patrocínio da Microsoft, Xbox 360 e Biofenac, além do apoio das empresas Officer e Sparco.